O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila Cova da Lixa, deteve, no dia 20 de outubro, dois homens, de 19 e 29 anos, no concelho de Felgueiras, pelos crimes de condução sem habilitação legal, condução perigosa e condução sob o efeito do álcool.
Durante uma operação de fiscalização rodoviária realizada em Vila Cova da Lixa, os militares da GNR detetaram uma viatura que circulava sem seguro de responsabilidade civil obrigatório e sem inspeção periódica válida.
Ao receber ordem de paragem, o condutor optou por fugir, adotando uma condução extremamente perigosa e pondo em risco a segurança dos restantes utilizadores da via. Na perseguição, os suspeitos provocaram danos num veículo particular e em três viaturas da Guarda.
Os dois indivíduos acabaram por ser intercetados e detidos. Verificou-se que o condutor não possuía carta de condução e apresentava uma taxa de alcoolemia de 1,84 g/L.
Na sequência da ação, foi apreendido o seguinte material:
- Um veículo;
- 2 714,92 euros em numerário;
- Uma balaclava;
- Diversas ferramentas.
Ambos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Felgueiras. A operação contou com o apoio dos Postos Territoriais de Felgueiras, Paços de Ferreira, Penafiel, Alfena e Amarante.




