22.5 C
Munique
15.6 C
Porto
CulturaDe 8 a 10 de Abril Felgueiras Volta a Ser Palco do...

De 8 a 10 de Abril Felgueiras Volta a Ser Palco do Festival de Pão de Ló

Relacionados

Penafiel – Apreensão de combustível

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de São Vicente, ontem, dia 16 de maio, apreendeu 150 litros de combustível, no concelho...

Paredes – Detidos em flagrante

No âmbito de uma denúncia a informar que um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de Lordelo, estaria a ser alvo de um...

Paços de Ferreira – Rescisão de contrato

Esta manhã, em conferência de imprensa, Humberto Brito, anunciou que vai intentar ação judicial de rescisão do contrato de concessão da água e saneamento...

A Praça Dr. Machado de Matos, de 08 a 10 de abril, vai receber o maior evento nacional de doçaria tradicional com oito países representados.

O Festival do Pão de Ló, Mostra Internacional de Doces Tradicionais, já é um evento de referência do concelho de Felgueiras e realiza-se há mais de uma década, no “Fim de Semana de Ramos”.

“A grande novidade deste ano serão as 10 diferentes receitas de Pão de Ló nacional que se farão representar de Norte a Sul do país, incluindo das regiões autónomas. Para além do anfitrião, o nosso nobre e tradicional doce de páscoa, teremos doçaria de mais oito países representados.”, comunica o município.

No total, vão estar presentes nesta edição do festival 40 expositores oriundos de Norte a Sul do país, Ilhas e de vários lugares do mundo, como, Argentina, Angola, India, Brasil, entre outros.

O evento vai iniciar dia 08 de abril, pelas 21h, no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro com a atuação dos Coros do Conservatório de Música de Felgueiras e Quinteto de Metais do Ensemble Fonseca Moreira.

No dia 09 de abril, o certame na Praça Dr. Machado de Matos abre ao público às 10h00. A abertura oficial vai acontecer pelas 15h00, com uma recriação histórica acompanhado pela participação de todos os ranchos folclóricos do concelho, alusiva às comemorações do centenário do Teatro Fonseca Moreira.

Este dia termina com “um espetáculo de Rita Guerra, às 22h00, que este ano se apresentará como a embaixadora oficial do evento e dinamizará algumas atividades no certame durante a tarde de sábado.”, informam.

No domingo, dia 10 de abril, o festival abre às 10h com um espetáculo dedicado às crianças do Avô Cantigas, já a banda de música de Felgueiras vai atuar no recinto pelas 16h.

O encerramento do evento vai realizar-se através do “Requiem de Mozart” pela Banda de Música de Lousada, pelo Coro Feminino CVS, Coro Audivi Vocem, Vocal Art Ensemble e pelos solistas Paulina Sá Machado, Marta Magalhães, Hélder Bento e José Corvelo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido