RegionalBaiãoFestival Inventa Vai Percorrer Alguns Municípios do Vale do Sousa

Festival Inventa Vai Percorrer Alguns Municípios do Vale do Sousa

Relacionados

Paredes: Dois homens com antecedentes detidos por roubo

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 12 de junho, dois homens de 28...

Santo Tirso: Câmara Municipal alvo de buscas pela PJ

A Polícia Judiciária do Porto realizou, na passada quarta-feira, dia 12 de junho, buscas na Câmara Municipal de Santo Tirso e em três empresas...

AD e PS dividem vitórias nos Concelhos da Região do Tâmega e Sousa

A população europeia, foi, no passado dia 09 de junho, chamada a votar para eleger os assentos no Parlamento Europeu. Na região do Tâmega...

O palco experimental do ‘Inventa’ vai oferecer espetáculos do Ciclo de Circo contemporâneo em Mondim de Basto, Felgueiras, Castelo de Paiva, Baião, Cabeceiras de Basto e Lousada.

Esta dinâmica de programação a rondar o frenesim é constituída por seis espetáculos que vão decorrer de igual forma por concelhos de vasta região do território do Douro, Tâmega e Sousa. O público vai usufruir de “modalidade gratuita de desempenhos circenses de qualidade assinalável, em lugares onde a natureza e património histórico convivem em harmonia.”

A companhia Hotel Iocandi, de Espanha, vai apresentar “Peix” a 26 de março e na Capela da Senhora da Piedade, às 16h00 em Mondim de Basto. A 27 vai estar em Felgueiras, pelas 17h00, na Igreja de São Vicente de Sousa. Circ Panic, outra estrutura da ‘armada espanhola circense’, vai mostrar ao público “MiraT”, no dia 26 de março, em Castelo de Paiva, no Largo do Conde, às 21h00. No dia seguinte, 27 de março, pelas 16h00, em Baião, no Mosteiro de Santo André de Ancede.

Por sua vez, Rui Paixão, um artista que trabalha sob o registo clown vai apresentar o trabalho “Irredutível” no dia 26 de março, às 16h00, em Cabeceiras de Basto, na Ponte de Cavez, e a 27 vai estar em Lousada, na Torre de Vilar, pelas 15h00.

“O festival Inventa disponibiliza ainda no domínio da respetiva programação em 2022, para além do já referenciado Ciclo de Circo Contemporâneo no Património, o Ciclo de Performance Visual Musicada, em abril, e ainda o Projeto Comunitário Intermunicipal: A Festa, em maio.” pode-se ler na nota informativa.

O festival Inventa é um projeto providenciado no âmbito da operação Cultura em Rede do Tâmega e Sousa.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -