3.9 C
Munique
12.9 C
Porto
CulturaIgrejas de Soalhães e Gatão recebem concertos do Iberian Ensemble

Igrejas de Soalhães e Gatão recebem concertos do Iberian Ensemble

Relacionados

Paredes: Nova creche para 60 crianças em Gandra pronta em 18 meses

O edifício do antigo jardim de infância de Trás-as-Vessadas, em Gandra, vai ser requalificado e convertido numa creche com capacidade para 60 crianças, dos 4...

Penafiel: Lar é alvo de buscas por suspeita de falta de instalações adequadas e maus tratos

As Autoridades de saúde, da segurança social juntamente com a GNR realizaram, na última quinta-feira, buscas numa instituição de acolhimento de idosos na zona...

Valongo aprova o maior orçamento de sempre

A proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal de Valongo para o ano 2024 tem o montante total de 114.930.000€,...

O Iberian Ensemble está de regresso à Rota do Românico para 12 apresentações no Ciclo de Concertos pelo Interior do Património 2023-24.

A Igreja de São Martinho de Soalhães, Marco de Canaveses, na próxima sexta-feira, 17, e a Igreja de São João Baptista de Gatão, Amarante, no sábado, 18, às 21 horas, recebem os primeiros espetáculos do novo ciclo, com entrada livre.

O Iberian Ensemble, grupo de música antiga sob a direção artística de Alexandre Andrade, dedica o seu trabalho à performance histórica de repertórios dos séculos XVII e XVIII. Partindo de instrumentos da época, os seus programas procuram evidenciar os grandes compositores de referência europeia, bem como os mestres do barroco ibérico.

Nos concertos agendados para Soalhães e Gatão, o Iberian Ensemble contará com a participação dos músicos Alexandre Andrade, na flauta barroca, David Cruz, no violoncelo barroco, Ivan Oliveira, na teorba e guitarra barroca, e Catarina Sousa, no órgão.

O Ciclo de Concertos pelo Interior do Património 2023-24, promovido pelo Iberian Ensemble, tem o apoio da Direção-Geral das Artes e da Rota do Românico.

A Rota do Românico reúne atualmente 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -