CulturaMarco de Canaveses: Igreja de Vila Boa de Quires recebe concerto do...

Marco de Canaveses: Igreja de Vila Boa de Quires recebe concerto do “Ensemble Cardo-Roxo”

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

No próximo domingo, dia 14 de janeiro, às 16 horas, a Igreja de Santo André de Vila Boa de Quires, no Marco de Canaveses, acolhe um concerto do Ensemble Cardo-Roxo.

Depois do Mosteiro de Pombeiro, em Felgueiras, em novembro do ano passado, trata-se da segunda apresentação do ciclo “Ad Orientem” que o Ensemble Cardo-Roxo vai protagonizar em sete monumentos da Rota do Românico até março de 2024.

O Ensemble Cardo-Roxo, criado em 2012, dedica-se à descoberta, exploração e divulgação do repertório de tradição oral português, e tem como ponto de partida as fontes musicais que sobrevivem até hoje em registos áudio, vídeo, partitura ou tradição viva.

Direitos Reservados

Mantendo as características identitárias destas recolhas musicais, e através da mistura de instrumentos antigos e tradicionais (violas da gamba, gaitas de fole, alaúde e percussão), da exploração vocal e da fusão estética, pretende criar uma sonoridade original e de surpreendente harmonia.

Promovido pela associação cultural Projeto Cardo, o “Ad Orientem” conta com o apoio, entre outras entidades, da Rota do Românico, da Antena 2 e da Direção-Geral das Artes.

A Rota do Românico é um projeto turístico cultural, que reúne 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -