CulturaMunicípio de Felgueiras Marca Presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022

Município de Felgueiras Marca Presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

O município de Felgueiras participou, durante os dias 16 a 20 março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) de 2022, localizada na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

As apostas do município para promover uma oferta turística, cada vez mais estruturada e atrativa, foram “a integração na Rede Nacional de Turismo Industrial de Portugal (RNTIP), a promoção digital através do portal visitfelgueiras.com, a divulgação de eventos com o mote “Felgueiras, Palco de grandes eventos!”, a apresentação de Rotas com destaque para o Caminho de Torres – Caminho de Santiago, o Artesanato e o Pão de Ló de Margaride e Vinhos Verdes”.

Destacou-se, ainda, o festival do Pão de Ló, Sabores IN, o Rally de Portugal, as Festas de S. Pedro, o Vinho Verde & Street Food e a Praça das Artes, que vão realizar-se nos próximos meses.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, marcou presença na BTL bem como Luís Pedro Martins, presidente da entidade regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e parceiros privados, que assinaram declarações para a integração na RNTIP gerida pelo Turismo de Portugal.

O Autarca felgueirense evidenciou que “Felgueiras tem em curso um projeto para a consolidação do Turismo Industrial, nas vertentes de indústria viva e de património industrial, pois existe todo o interesse em potenciar sinergias entre turismo, indústria (de setores em que somos fortes e distintivos) e cultura. Pretende-se que o turismo industrial seja uma âncora do desenvolvimento turístico em Felgueiras e que represente valor acrescentado para as fábricas e outros espaços de visita. Pretendemos mostrar ao mundo o saber fazer de Felgueiras, bem como as excelentes práticas de sustentabilidade e o vanguardismo na inovação.”

Esta sessão contou, também, com a presença da vice-presidente do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro.

No final foi servido pela Quinta da Lixa um Verde d`Honra, que marcou de igual forma, presença na BTL, para promoção do Vinho Verde.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -