2.7 C
Munique
9.2 C
Porto
CulturaMunicípio de Felgueiras Marca Presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022

Município de Felgueiras Marca Presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022

Relacionados

Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) com orçamento de 1,37M para 2023

O Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) aprovou hoje, 28 de novembro, o Plano Plurianual de Investimentos 2023-2026. O documento prevê...

Pedro Santinho Mendes estreia-se a vencer em Fronteira

Com muitos milhares de espetadores e um sol radioso, a 10ª edição da BP Ultimate 4 Horas SSV Vila de Fronteira foi pródiga em...

Braga – Câmara de Braga transfere mais de 600 mil euros para Freguesias e instituições do Concelho

Mais de 600 mil euros é quanto o Município de Braga vai transferir para financiar a execução de várias obras em diversas Freguesias e...

O município de Felgueiras participou, durante os dias 16 a 20 março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) de 2022, localizada na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

As apostas do município para promover uma oferta turística, cada vez mais estruturada e atrativa, foram “a integração na Rede Nacional de Turismo Industrial de Portugal (RNTIP), a promoção digital através do portal visitfelgueiras.com, a divulgação de eventos com o mote “Felgueiras, Palco de grandes eventos!”, a apresentação de Rotas com destaque para o Caminho de Torres – Caminho de Santiago, o Artesanato e o Pão de Ló de Margaride e Vinhos Verdes”.

Destacou-se, ainda, o festival do Pão de Ló, Sabores IN, o Rally de Portugal, as Festas de S. Pedro, o Vinho Verde & Street Food e a Praça das Artes, que vão realizar-se nos próximos meses.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, marcou presença na BTL bem como Luís Pedro Martins, presidente da entidade regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e parceiros privados, que assinaram declarações para a integração na RNTIP gerida pelo Turismo de Portugal.

O Autarca felgueirense evidenciou que “Felgueiras tem em curso um projeto para a consolidação do Turismo Industrial, nas vertentes de indústria viva e de património industrial, pois existe todo o interesse em potenciar sinergias entre turismo, indústria (de setores em que somos fortes e distintivos) e cultura. Pretende-se que o turismo industrial seja uma âncora do desenvolvimento turístico em Felgueiras e que represente valor acrescentado para as fábricas e outros espaços de visita. Pretendemos mostrar ao mundo o saber fazer de Felgueiras, bem como as excelentes práticas de sustentabilidade e o vanguardismo na inovação.”

Esta sessão contou, também, com a presença da vice-presidente do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro.

No final foi servido pela Quinta da Lixa um Verde d`Honra, que marcou de igual forma, presença na BTL, para promoção do Vinho Verde.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido