CulturaMunicípio de Lousada Promove Encontro sobre Empregabilidade de Pessoas com Deficiência

Município de Lousada Promove Encontro sobre Empregabilidade de Pessoas com Deficiência

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

O município de Lousada agendou para amanhã, dia 30 de março, o encontro “Seja Diferente, não seja Indiferente”.

Esta iniciativa pretende “efetuar uma reflexão do tema da empregabilidade das pessoas com deficiência, em contexto escolar e laboral.”, comunica o município.

O encontro vai ter início às 17h30, em formato presencial na Escola Secundária de Lousada, no entanto, é possível, também, a participação online através das páginas de Facebook do Agrupamento de Escolas de Lousada e do município. A participação, no mesmo, é gratuita, mas é necessária uma inscrição – https://forms.gle/UaKzqpyrkNCSdqQ17.

“O conceito de deficiência foi mudando ao longo do tempo, sendo que atualmente existe uma maior consciencialização acerca deste tema. As pessoas com deficiência, tendo um ambiente adaptado às suas necessidades, podem ser produtivas. Além de que podem permitir às empresas uma alavancagem a outros níveis, fazendo cumprir a lei e permitindo o acesso a benefícios de vária ordem.”, refletem.

Durante a sessão vão surgir temas como “Uma Questão de Direito”, “Do Balcão da Inclusão… às Medidas de Empregabilidade vs Ocupação”, “Enquadramento do PIT. Do enquadramento ao desenvolvimento de um PIT. Desenvolvimento de práticas na escola. Algumas propostas de práticas em contexto escolar”, “A visão de uma Instituição”.

Esta atividade é promovida pela Equipa Terapêutica do Agrupamento de Escolas de Lousada em parceria com o Município de Lousada.

Municipio-de-Lousada-Promove-Encontro-sobre-Empregabilidade-de-Pessoas-com-Deficiencia

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -