CulturaPenafiel - Dia Internacional dos Museus: Penafiel promove visita inclusiva ao Museu...

Penafiel – Dia Internacional dos Museus: Penafiel promove visita inclusiva ao Museu Municipal  

Relacionados

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

Freamunde: viagens escolares levantam suspeitas

Comportamentos de auxiliar aos alunos de Freamunde nas viagens escolares levanta suspeitas Os encarregados de educação de alunos do Centro Escolar de Freamunde estão a...

Paredes: Homem com antecedentes é detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel deteve, no passado dia 10 de maio,...

No próximo dia 18 de maio, o Museu Municipal de Penafiel vai comemorar o Dia Internacional dos Museus, associando-se ao projeto “O que é velho não é para descartar”, dinamizado pela turma de Desafios Matemáticos, da Universidade Sénior de Penafiel/ADISCREP.

Os utentes da ACAPO vão usufruir de visita orientada às salas de exposição e da possibilidade de “ver com as mãos” algumas réplicas de objetos expostos. A entrada no Museu Municipal de Penafiel vai ser gratuita durante todo o dia.

Assim, em colaboração com a Associação de Amigos do Museu Municipal e a Universidade Sénior de Penafiel, os associados da Delegação do Porto da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) vão participar numa visita orientada à sala da Arqueologia e à sala da Terra e da Água, onde terão a oportunidade de “ver com as mãos”, através do manuseamento, algumas réplicas de objetos em exposição que integram as coleções destas salas.

Mais tarde, vai decorrer uma atividade com o jogo “Ludusfidelis” – um jogo de tabuleiro, elaborado com materiais reciclados e com numeração em Braille, criado pela LuduScience, a partir de uma moeda de bronze e um dado de jogo de Época Romana, provenientes do Castro de Monte Mozinho.

Além disso e para assinalar a data, o ingresso no Museu Municipal de Penafiel vai ser gratuito durante todo o dia (10h-18h).

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -