Os ciclistas, da Boavista/RP/Paredes e da Louriña Cycling Team respetivamente, ganharam as provas de elite da modalidade, no dia 14 de dezembro.
No setor Elite masculino destacou-se o trio de Bruno Silva (Boavista/RP/Paredes), Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB Team) e Vítor Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que disputaram a corrida até ao fim.
No entanto, Bruno Silva acabou por sair vencedor, com o tempo de 57 minutos e 59 segundos. Roberto Ferreira ficou na 2ª posição, a 27 segundos da liderança e Vítor Santos completou o pódio, a 46 segundos da 1ª posição.
A prova feminina de elite foi ganha pela espanhola Mónica Alacron (Louriña Cycling Team), com o tempo de 47 minutos e 2 segundos.
Nas camadas jovens impuseram-se os juniores André Ribeiro (Guilhabreu MTB Team) e Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e os cadetes Lucas Carrizo (CC Coruxo) e Lia Magalhães (BikeZone).
Destaque ainda para Fábio Oliveira e Patrícia Rosa na modalidade veteranos masters 30 e para Ismael Graça na modalidade masters 40 (Clube de Ciclismo de Castelo Branco).
Nas classes de formação, sem classificação geral, ganharam a corrida os juvenis Hugo Rodriguez (CC Master da Louriña) e Mariana Ribeiro (Guilhabreu MTB Team) e os infantis André Henriques (BikeZone) e Leonor Faria (Grupo CCR-AP Motors-Lobos Averomar Cycling).
Na corrida Open o vencedor foi Nuno Torres (Secai Adventure Team).