DesportoJuventude Pacense perde oportunidade de ouro e empata contra Riba D’Ave

Juventude Pacense perde oportunidade de ouro e empata contra Riba D’Ave

Relacionados

Lousada: PSD afirma ser o grande responsável pela desagregação das Freguesias de Lustosa e Barrosas (Santo Estevão)

O PSD Lousada afirma sempre ter sido “a favor” da desagregação das Freguesias, enquanto acusa os autarcas do PS na Câmara Municipal de Lousada...

Funcionário da UD Valonguense esfaqueado por adepto visitante em jogo de sub-17

O jogo entre a UD Valonguense B e o Clube Atlético de Rio Tinto foi suspenso devido a agressões que acabaram com os dois...

Espaço Cidadão Móvel e Biblioteca Itinerante do Douro e Tâmega arrancou hoje

O projeto, organizado pela Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) teve o seu início em Agilide e procura aproximar os serviços junto...

A equipa de Paços de Ferreira esteve muito perto de conseguir uma vitória importante, mas um golo tardio dos visitantes e um livre direto falhado no último minuto resultaram em 2 pontos perdidos.

O jogo não começou da melhor maneira para a equipa pacense, que sofreu aos 3 minutos do encontro, com Rui “Folhetas” Silva a abrir o marcador para os visitantes.

Rafael Almeida conseguiu empatar para a equipa da Juventude e as coisas pareceram melhorar para o conjunto caseiro, com Folhetas a falhar dois livres seguidos, por defesa de Tiago Rodrigues.

E o final da primeira parte foi extremamente animado. Primeiro, depois da 10ª falta da Juventude Pacense, Franco Pósito fez o 1-2, por livre direto.

No entanto, nem um minuto depois, uma falta dura de Anderson “Nery” Silva levou a um cartão azul para o defesa angolano e a um livre para a equipa caseira.

O homem golo da Juventude Pacense, Joca Guimarães, falhou o livre, mas marcou na recarga. O jogo ia para o intervalo com um empate 2-2.

O segundo tempo começou da melhor forma possível para a equipa de Paços de Ferreira.

Nem um minuto de jogo tinha passado quando Joca Guimarães castigou o Riba D’Ave, depois da 10ª falta, e lançou a Juventude Pacense para a liderança com um bom livre direto.

Gustavo Pato empatou para os visitantes aos 33 minutos, restaurando a igualdade num 3-3. E o herói de Riba D’Ave quase passava a vilão quando, apenas dois minutos depois, viu cartão azul.

Joca Guimarães teve no seu stick a oportunidade de voltar a lançar a equipa pacense para a liderança, mas o guarda-redes Álvaro Shedha disse “presente”, com uma excelente defesa.

E o encontro viria a tornar-se mais difícil para a equipa caseira quando Franco Pósito aproveitou um mau passe de Rafa Almeida e bisou na partida, aos 41 minutos, dando a vantagem ao Riba D’Ave.

O jogo acabaria por ser interrompido durante alguns minutos, para assistência médica ao árbitro Marco Gomes, que levou com uma bola no peito.

A paragem de alguns minutos deu a oportunidade para ambas as equipas se recomporem e a Juventude Pacense mostrou mais querer no recomeço, com Zé Miguel a empatar o encontro depois de um excelente remate para o topo da baliza.

E, apenas um minuto depois, um remate da metade do campo da Juventude Pacense resultou num ressalto, através do qual Zé Miguel fez o seu segundo na partida e restaurou a vantagem da equipa caseira.

A equipa da Juventude Pacense parecia ter a vitória segura, até aos 47 minutos. Um remate esperançoso de Franco Pósito foi defendido por Tiago Rodrigues, mas o guardião pacense bateu com o stick na bola, acidentalmente empurrando-a para a própria baliza.

Um erro azarado e um balde de água fria para a equipa caseira, que pouco tempo depois esteve perto de sofrer o 5-6.

Mas ainda havia uma esperança para a equipa comandada por Hugo Azevedo.

A 18 segundos do fim do encontro, Joca Guimarães ganhou uma falta depois de uma boa jogada individual. Saiu cartão azul para “Nery” Silva – o segundo do encontro – e o próprio Joca preparou-se para bater o livre direto.

O melhor marcador da Juventude Pacense teve no seu stick a oportunidade de ser o herói, mas rematou contra o poste direito da baliza do Riba D’Ave. Nas recargas, Miccoli rematou contra o mesmo poste e Zé Miguel viu o hattrick ser-lhe negado por uma excelente defesa de Álvaro Shedha.

Desta forma, a partida terminou num resultado de 5-5, que acaba por ser mais benéfico para os visitantes que para a equipa de Paços de Ferreira, tendo em conta a posição de ambas na tabela classificativa e a série de erros individuais que permitiu o empate.

A Juventude Pacense vai procurar acabar a série de jogos sem vencer contra o Limianos, no dia 11 de janeiro, sábado, pelas 17 horas. A partida será realizada no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima e conta para os 1/16 de final da Taça de Portugal.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -