A Juventude Pacense perdeu contra o OC Barcelos, 2-8, no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, pelas 18:30, no dia 8 de dezembro, domingo.
O jogo começou mal para a equipa caseira, com Pedro Silva e Miguel Rocha a marcarem em rápida sucessão para dar a vantagem à equipa visitante.
No entanto, apenas 5 minutos antes do intervalo, Zé Miguel e José Cancela empataram o encontro a dois igual.
Apesar dos sinais positivos mostrados no final da 1ª parte, na 2ª, parece que a equipa pacense nunca saiu do balneário.
Em apenas 10 minutos, o resultado foi de 2-2 para 2-6, a favor do Óquei Clube – Danilo Rampulla abriu as hostilidades da segunda metade aos dois minutos e depois Miguel Rocha marcou três golos, incluindo dois livre direto, para aumentar a vantagem da equipa visitante.
Miguel Rocha ainda viria a acrescentar mais um para a sua conta pessoal – o avançado fez assim o seu 5º golo no encontro, e o 7º do OC Barcelos – antes de Pedro Silva fechar as contas, com um resultado final pesado de 2-8 para a equipa forasteira.
Em declarações prestadas à imprensa após o jogo, o treinador da Juventude Pacense, Hugo Azevedo, afirmou que a equipa fez “muitas coisas boas também”, independentemente do resultado e que têm de “reverter, já no próximo jogo, contra o Tomar”.
“Acreditamos nas nossas possibilidades, acreditamos que podemos passar a eliminatória. Vamos trabalhar sobre o jogo de hoje como mais uma possibilidade para aprendermos e melhorarmos, para nos apresentarmos com as nossas máximas capacidades, e tentar fazer história mais uma vez”, concluiu o líder da equipa Pacense.
Uma derrota pesada da equipa da Juventude, que se encontra agora na 5ª posição, com 15 pontos em oito jogos, mais quatro do que o 6º classificado HC Braga e apenas menos três do que o 2º classificado, SL Benfica.
O próximo jogo será no dia 14 de dezembro, sábado pelas 18 horas, contra o SC Tomar. A partida será realizada no âmbito da 2ª mão dos oitavos de final da WSE Cup, no Pavilhão Municipal Patrícia Sampaio, em Tomar.