Destaque4.3 milhões de euros para Lousada construir e requalificar Centros de Saúde

4.3 milhões de euros para Lousada construir e requalificar Centros de Saúde

Relacionados

Santo Tirso: Homem morre na A3 num acidente enquanto fugia em contramão

Um homem, de 33 anos, suspeito de um roubo em Braga, morreu na madrugada da passada segunda-feira, na sequência de um acidente, em Santo...

Felgueiras: Jovem morre após despiste de mota

Um jovem de 24 anos morreu na sequência de um acidente de viação, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro, na Lixa, concelho de...

Valongo: Homem morre após despiste contra paragem de autocarro

Um homem, de 48 anos, morreu, na noite do passado domingo, 18 de fevereiro, num acidente de viação na freguesia de Sobrado, em Valongo. O...

O Vereador da Saúde da Câmara Municipal de Lousada, Nelson Oliveira, anunciou em 28-11-2026, terça-feira, na reunião do Conselho da Comunidade do Agrupamento de Centros de Saúde a previsão de um investimento total aproximadamente 4.3 milhões de euros para os estabelecimentos de saúde de Lousada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Foi publicada a 3.ª fase dos Avisos de Reprogramação do PRR a 24-11-2023, em que o Município de Lousada, após um longo trabalho junto do Ministério da Saúde, conseguiu que fossem previstos investimentos essenciais para a requalificação da Unidade de Saúde de Lousada (400 mil euros), requalificação do Centro de Saúde de Lustosa (280 mil euros) e a ampliação da Unidade de Saúde de Meinedo (950 mil euros).

mcdonaldspacosdeferreira
Direitos Reservados

Nesse seguimento, o Vereador da Saúde da Câmara Municipal de Lousada, declarou que “era uma prioridade para Lousada, dotarmos o concelho de melhorias claras nas unidades de saúde existentes e um novo centro de saúde na área do Mezio que pudesse abranger os utentes desta área geográfica”. Para isso, o Município adquiriu este ano um terreno junto à Estrada Nacional, com excelentes acessibilidades e próximo de várias freguesias de forma que este investimento pudesse ser previsto. Assim, também foi lançado o Aviso do PRR para a Construção do Centro de Saúde do Mezio com um investimento previsto de 2.6 milhões de euros.

Na reunião do Conselho da Comunidade foi ainda anunciado pelo Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Tâmega III – Vale do Sousa Norte, Hugo Lopes, que se mantém a cobertura total de médicos de família nos concelhos de Lousada, Paços de Ferreira e Felgueiras, excetuando os utentes que por alguma razão não pretendem recorrer aos serviços do Serviço Nacional de Saúde.

jf.drazaoarreigada
Direitos Reservados

Foi ainda confirmado que já se iniciou o procedimento para a criação da Unidade de Saúde Familiar de Caíde de Rei, com as reuniões preparatórias das equipas médicas e que durante o mês de dezembro este Centro de Saúde será reforçado com mais clínicos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -