DestaqueAlberto Santos vence eleições internas do PSD Penafiel com 57% dos votos

Alberto Santos vence eleições internas do PSD Penafiel com 57% dos votos

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

 Alberto Santos foi eleito, no último sábado, dia 9 de setembro, presidente da concelhia do PSD Penafiel, batendo nas eleições Antonino de Sousa, com 57 por cento dos votos.

Durante o dia deslocaram-se à Feira de Exposições de Penafiel 1527 militantes social democratas, dos quais 866 votaram na lista B e trouxeram à liderança Alberto Santos que iniciou o ciclo político como presidente da autarquia.

Alberto Santos referiu na noite de sábado, em declarações à comunicação social, que esteve presente “um universo eleitoral nunca visto nesta concelhia, o que demonstra uma grande vitalidade não só do partido como dos militantes de fazer uma escolha e traçar um futuro.

No final da contagem dos votos, o presidente saudou também o adversário, ao qual se referiu como amigo. ”Saúdo o Antonino de Sousa pelo exercício da democracia que trouxe para o nosso partido, entendendo que não há nenhuma razão para se desconsiderar o seu exercício enquanto presidente de câmara e que irá continuar a exercer bem até ao final do mandato”.

O novo dirigente referiu ainda que “o PSD é a chave na sociedade penafidelense. Nós vamos fazer de tudo no sentido de continuarmos a ser o partido maioritário. Um partido combativo, com ideias, com uma presença intensa e com vontade de ganhar eleições. Agora é tempo de a comissão política começar as suas funções e exercer os estatutos”, terminou em declarações aos órgãos de comunicação.

Alberto Santos, que encabeçava a Lista B, conseguiu 866 votos contra 652 da Lista A, liderada por António Sousa. No total votaram 1527 social democratas, tendo havido três votos em branco e seis nulos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -