DestaqueAldeia de Quintadona recebe nova edição da Festa do Caldo

Aldeia de Quintadona recebe nova edição da Festa do Caldo

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

A 14ª Festa do Caldo regressa amanhã à Aldeia de Quintadona, em Lagares e Figueira, Penafiel, e, até 18 de setembro, oferece ao público música, teatro e gastronomia tradicional.

Entre os dias 16, 17 e 18 de setembro, a aldeia de xisto recebe mais uma edição da Festa do Caldo de Quintadona que, segundo um comunicado do município de Penafiel, se trata de uma celebração “em honra do caldo, onde a gastronomia tem como cenário uma aldeia preservada”.

1.OK_.W.1

A festa vai contar com atuações de teatro, concertos de música tradicional portuguesa, bandas musicais, ranchos folclóricos, espetáculos para os mais novos, animação nas ruas, uma feira de artesanato e gastronomia com produtos da terra e ainda com o Cortejo pela Aldeia, que junta a Confraria do Caldo de Quintadona, confrarias convidadas e entidades oficiais no último dia do evento.

Entre os 40 espetáculos que fazem parte do cartaz da Festa do Caldo, é atribuído um destaque às apresentações de Pé na Terra, Balklavalhau, Cristina Sousa, Zingamocho, Crua, Chulada da Ponte Velha, Touriga, Colectivo Capela e Teatro Assombrado.

Durante os três dias da Festa do Caldo de Quintadona, a organização da romaria decidiu “abolir a utilização do plástico descartável”, mantendo o uso de copos de barro e alumínio à semelhança do que foi feito na edição anterior. Esta medida pretende promover a “diminuição de lixo e da pegada ecológica causada pelo festival”.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -