DestaqueAltar da Jornada da Mundial da Juventude e cadeira do Papa Francisco...

Altar da Jornada da Mundial da Juventude e cadeira do Papa Francisco vão ser fabricadas em Paredes

Relacionados

Lousada: Homem morre após ser atingido por estrutura metálica

Um homem de 28 anos morreu, na tarde da passada terça-feira, dia 9 de julho, depois de ser atingido na cabeça por uma estrutura...

Paredes: Homem morre após ser atropelado

Um homem, de 70 anos, morreu, na passada sexta-feira, dia 5 de julho, após ter sido atropelado por um automóvel na Avenida da República,...

Penafiel: Homem é detido por violência doméstica e violação

A Polícia Judiciária deteve um homem de 54 anos suspeito de violência doméstica e de violação sobre a mulher há mais de um ano...

O mobiliário será construído por duas empresas, nomeadamente a Laskasas e Fenabel, da freguesia de Rebordosa, que a Câmara de Paredes, desafiou para produzir mobiliário para a JMJ.

O altar, o ambão, a cadeira do Papa, as cadeiras para os participantes nas cerimónias, bem como as duas cadeiras para os diáconos assistentes e as destinadas aos cardeais celebrantes são móveis construídos pela Laskasas e que estarão na missa no Parque Tejo.Esta empresa é ainda responsável pela criação da base do andor da imagem de Nossa Senhora de Fátima que estará naquele momento da JMJ.

A cadeira do Papa a usar no Palácio de Belém no encontro com o Presidente da República vai ser fabricada na Fenabel, empresa que fará também a cadeira para Marcelo Rebelo de Sousa e outra que servirá para encontros privados do Papa.

O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, disse estar convicto de que esta será uma forma de promover o concelho, que tem a sua grande mais-valia na indústria do mobiliário, “A maior parte destas empresas exporta 99% do seu mobiliário, o que prova que já o resto do mundo vem aqui buscar mobiliário”, disse o autarca.

Considerado o maior acontecimento da Igreja Católica, a JMJ vai realizar-se entre 01 e 06 de agosto em Lisboa, sendo esperados cerca de 1,5 milhões de pessoas. A edição deste ano contará com a presença do Papa Francisco, que estará em Portugal entre 2 e 6 de agosto.

As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -