DesportoÁrbitro hospitalizado após agressão durante jogo de futsal sub-17 em Lousada

Árbitro hospitalizado após agressão durante jogo de futsal sub-17 em Lousada

Relacionados

Autárquicas 2025: Independentes, PS, PSD/CDS, IL e CDU já apresentaram propostas para Paços de Ferreira

A poucos meses das eleições autárquicas de 2025, o panorama político em Paços de Ferreira começa a ganhar forma, com várias candidaturas já anunciadas...

Homem constituído arguido por omissão de auxílio em acidente com ferido grave em Paços de Ferreira

Um homem de 44 anos foi constituído arguido pelos crimes de ofensa à integridade física por negligência e omissão de auxílio, na sequência de...

Homem Detido por Incêndio Florestal em Baião

No dia 8 de julho, o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Baião, deteve em flagrante um homem de 65 anos,...

Um árbitro foi agredido e teve de ser transportado para o hospital durante um jogo de futsal sub-17 entre o CCD Ordem e o AC Alfenense, realizado no passado sábado, em Lousada.

O jogo ficou marcado por episódios de violência que envolveram adeptos e perturbaram gravemente o decorrer do encontro.

De acordo com imagens divulgadas, o árbitro Carlos Santos foi alvo de uma agressão perpetrada por um adepto, que invadiu o campo, empurrou violentamente o juiz e o atirou ao chão. O incidente originou confrontos dentro e fora das quatro linhas, obrigando à interrupção do jogo.

A Academia de Arbitragem Albino Nogueira, em comunicado oficial, condenou veementemente os acontecimentos. “Ainda no decorrer da 1ª Parte, um ‘adepto’ saltou a vedação que separa a bancada e a superfície de jogo, atravessou o campo e agrediu o árbitro, com um violento empurrão que o projetou para o chão”.

“Após este incidente, geraram-se cenas de violência generalizada e inaceitáveis, que em nada prestigiam o desporto e o Futsal em particular. Recordamos que o jogo decorreu sem policiamento, num contexto que deveria ser de promoção dos valores do desporto e formação.” acrescenta a Academia de Arbitragem Albino Nogueira.

O árbitro foi assistido no local e transportado de seguida para o hospital, estando o caso agora a seguir os trâmites legais.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -