DestaqueAtleta penafidelense representou Portugal em duplo confronto frente à Noruega

Atleta penafidelense representou Portugal em duplo confronto frente à Noruega

Relacionados

Vereadora da Câmara Municipal de Lousada eleita presidente da Ader-Sousa

A vereadora da Câmara Municipal de Lousada, Maria do Céu Rocha, foi eleita presidente da Direção da Ader-Sousa para o quadriénio 2026-2029, na sequência...

Iniciativa Liberal de Valongo reelege órgãos locais por unanimidade

O Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal (IL) de Valongo realizou, na quinta-feira, o seu 3.º Plenário Eletivo, no qual foram eleitos por unanimidade os...

AF Porto desloca-se à Maia no âmbito das reuniões descentralizadas

A Associação de Futebol do Porto (AF Porto) desloca-se esta segunda-feira ao concelho da Maia, no âmbito do ciclo de reuniões descentralizadas iniciado em...

Andreia Gonçalves, jogadora do FC Águias de Santa Marta, esteve em destaque ao serviço da Seleção Nacional de futsal feminino, participando em dois jogos amigáveis contra a Noruega, realizados na passada terça e quarta-feira.
Natural do Peso da Régua e com 26 anos, Andreia Filipa Mendes Gonçalves representa atualmente o FC Águias de Santa Marta, equipa que milita na Liga Placard de Futsal Feminino. A atleta viu assim concretizado um dos seus maiores sonhos desportivos, representar as cores nacionais num jogo oficial.
Estes dois encontros frente à seleção norueguesa serviram de preparação para um momento histórico no futsal feminino, a primeira edição do Campeonato do Mundo da modalidade, que se realizará nas Filipinas, entre os dias 21 de novembro e 7 de dezembro de 2025.
A seleção das Quinas saiu vitoriosa de ambos os jogos realizados na infraestrutura FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol, com triunfos por 2-1 e 1-0, respetivamente.
Em declarações aos meios de comunicação, Andreia Gonçalves não escondeu a emoção por ter sido novamente chamada à Seleção: “É sempre bom sentir o nosso trabalho reconhecido pelos técnicos nacionais. É uma motivação enorme para continuar a crescer enquanto atleta. Estou convicta de que é nos desafios fora da nossa zona de conforto que ampliamos a nossa aprendizagem e evoluímos para o futuro.”.
Sobre a experiência vivida nestes dois jogos, destacou ainda que “Foi muito gratificante participar nestes encontros diante da Noruega. Tem sido uma experiência muito boa, o grupo é unido e coeso, e trabalhamos todas com o mesmo objetivo”. A atleta assumiu ainda que “É o sonho de qualquer atleta estar presente no primeiro Mundial de futsal”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -