RegionalBaiãoBaião - Câmara organizou Festa da Mulher sem precaver as condições de...

Baião – Câmara organizou Festa da Mulher sem precaver as condições de segurança dos baionenses

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Paulo Portela, vereador do PSD Baião, confrontou o Executivo Municipal com a falta de condições de segurança na festa do Dia da Mulher que, no passado dia 11 de março, decorreu no Pavilhão Multiusos de Baião. 

A festa teve a casa cheia, a abarrotar pelas costuras, sem que fosse visível qualquer sinal de segurança no recinto, «nem GNR, nem Bombeiros». Aliás, segundo o vereador, o que se via era «as escadas de acesso completamente entupidas, com pessoas ali sentadas, o que penso não ser aconselhável», considerou.

Uma outra aglomeração de pessoas, em pé encostadas à grade, na zona superior do pavilhão, foi também motivo de reparo do vereador do PSD. «Não sei se essa grade está preparada para a quantidade de pessoas que ali estavam encostadas e gostaríamos que tomassem as devidas providências», alertou Portela, no período antes da Ordem do Dia, na reunião do Executivo Municipal de 22 de março.

Por outro lado, o vereador notou também a falta do staff de apoio à organização do evento. «Pelo que vi, não existiam pessoas a organizar a circulação do público, nomeadamente, nas entradas e saídas. (…) Se  houvesse um problema grave como é que faríamos no caso de haver pânico?», perguntou Paulo Portela, já depois de ter dado «os parabéns» à Câmara pela qualidade do espetáculo. “Do melhor que há”, sublinharam os dois vereadores do PSD Baião, Paulo Portela e Célia Azevedo.

Na franqueza das suas declarações os vereadores do PSD estranharam que na festa do Dia da Mulher, o Presidente da Câmara e Vice-Presidente tivessem discursado e não tivessem dado a palavra à única mulher vereadora do PS, Anabela Cardoso. «Nisso o PSD está muito à frente. Se tivéssemos ganho a Câmara, no Executivo, éramos 50% de mulheres e 50% de homens», evidenciou Paulo Portela.”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -