DestaqueBaião - Câmara organizou Festa da Mulher sem precaver as condições de...

Baião – Câmara organizou Festa da Mulher sem precaver as condições de segurança dos baionenses

Relacionados

Paços de Ferreira: Três homens detidos por furto qualificado

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras deteve, no passado dia 22 de maio, três homens com...

Paços de Ferreira: Monte do Pilar recebe Prova de Trial

No próximo dia 26 de maio, o Monte do Pilar, em Penamaior, vai receber uma prova do Campeonato Nacional de Trial, inserida no calendário...

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

Paulo Portela, vereador do PSD Baião, confrontou o Executivo Municipal com a falta de condições de segurança na festa do Dia da Mulher que, no passado dia 11 de março, decorreu no Pavilhão Multiusos de Baião. 

A festa teve a casa cheia, a abarrotar pelas costuras, sem que fosse visível qualquer sinal de segurança no recinto, «nem GNR, nem Bombeiros». Aliás, segundo o vereador, o que se via era «as escadas de acesso completamente entupidas, com pessoas ali sentadas, o que penso não ser aconselhável», considerou.

Uma outra aglomeração de pessoas, em pé encostadas à grade, na zona superior do pavilhão, foi também motivo de reparo do vereador do PSD. «Não sei se essa grade está preparada para a quantidade de pessoas que ali estavam encostadas e gostaríamos que tomassem as devidas providências», alertou Portela, no período antes da Ordem do Dia, na reunião do Executivo Municipal de 22 de março.

Por outro lado, o vereador notou também a falta do staff de apoio à organização do evento. «Pelo que vi, não existiam pessoas a organizar a circulação do público, nomeadamente, nas entradas e saídas. (…) Se  houvesse um problema grave como é que faríamos no caso de haver pânico?», perguntou Paulo Portela, já depois de ter dado «os parabéns» à Câmara pela qualidade do espetáculo. “Do melhor que há”, sublinharam os dois vereadores do PSD Baião, Paulo Portela e Célia Azevedo.

Na franqueza das suas declarações os vereadores do PSD estranharam que na festa do Dia da Mulher, o Presidente da Câmara e Vice-Presidente tivessem discursado e não tivessem dado a palavra à única mulher vereadora do PS, Anabela Cardoso. «Nisso o PSD está muito à frente. Se tivéssemos ganho a Câmara, no Executivo, éramos 50% de mulheres e 50% de homens», evidenciou Paulo Portela.”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -