DestaqueBombeiros de Paredes Homenageados pela autarquia

Bombeiros de Paredes Homenageados pela autarquia

Relacionados

Lousada: Homem morre após ser atingido por estrutura metálica

Um homem de 28 anos morreu, na tarde da passada terça-feira, dia 9 de julho, depois de ser atingido na cabeça por uma estrutura...

Paredes: Homem morre após ser atropelado

Um homem, de 70 anos, morreu, na passada sexta-feira, dia 5 de julho, após ter sido atropelado por um automóvel na Avenida da República,...

Penafiel: Homem é detido por violência doméstica e violação

A Polícia Judiciária deteve um homem de 54 anos suspeito de violência doméstica e de violação sobre a mulher há mais de um ano...

Na manhã do último sábado, dia 10 de junho, a Câmara Municipal de Paredes homenageou as cinco corporações do concelho, os Bombeiros Voluntários de Baltar, Cete, Lordelo, Paredes e Rebordosa. A cerimónia do Dia Municipal do Bombeiro teve lugar junto ao Parque Urbano de Cete.

O Dia Municipal do Bombeiro, celebrado em Paredes, tem como propósito homenagear todos os bombeiros e bombeiras. O Presidente da Câmara de Paredes disse no seu discurso que “Escolhemos o dia de Portugal para reconhecer todo o trabalho, empenho, entrega que os nossos bombeiros têm tido ao longo destes anos e que não temos dúvidas nenhumas que continuarão a ter. É um enorme orgulho para o nosso município, para mim como responsável pela proteção civil, saber que contamos com cinco corporações de bombeiros devidamente organizadas, equipadas, sempre preocupadas com a formação constante e com a melhoria das condições da permanência no quartel dos bombeiros”.

Para Alexandre Almeida “não basta ser responsável pela proteção civil e nada fazer”, é preciso “ter o compromisso de estar ao lado e apoiar naquilo que necessitam. É esse o compromisso que tivemos até agora e que vamos assumir daqui para a frente”.

Nos últimos quatro anos, o executivo do município de Paredes realizou “o maior investimento de sempre na proteção civil”, com o apoio “no quartel feito de raiz em Lordelo; na remodelação por completo do quartel dos bombeiros de Rebordosa; nas obras no quartel dos bombeiros de Baltar; na compra de equipamentos para os bombeiros de Paredes. Estamos também a apoiar os bombeiros de Cete na remodelação que estão a fazer do quartel de bombeiros, porque tal como os outros, têm estado a adaptar as suas instalações a uma nova realidade que muito nos agrada, o facto de termos cada vez mais mulheres a estarem como voluntárias nas nossas corporações”, frisou o Presidente.

A cerimónia começou com uma exposição de carros clássicos e com a habitual formatura dos bombeiros, seguindo-se a sessão solene com a atribuição dos votos de louvor aos membros das cinco corporações.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -