DestaqueCâmara de Baião deixa de fora dos eventos os vereadores eleitos pelo...

Câmara de Baião deixa de fora dos eventos os vereadores eleitos pelo PSD

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

O vereador do PSD na Câmara Municipal de Baião, Paulo Portela, lamentou, na última reunião do executivo, “a falta de convite por parte da autarquia aos vereadores sociais democratas para as festas concelhias”.

Paulo Portela começou a sua intervenção, dizendo que “registou com agrado a grande afluência às festividades, bem como as alterações na organização”, que considerou “benéficas”.

O vereador destacou uma das alterações, que disse “não ser popular para executivo, mas não é por não ser popular para o executivo que nós não nos associamos”, que foi o facto da feira ter sido feita no sítio onde foi e ter sido conseguido o espaço para os carroceis, num espaço privado que foi cedido.

Apesar do registo positivo, Paulo Portela afirmou que “nós vereadores do PSD não fomos convidados para nada relacionado com as festas concelhias. Em nada que esta autarquia teve intervenção o PSD foi convidado”.

O vereador social democrata disse, por outro lado, “que não é que precisem de convite para ir às festas. Vimos na mesma, nem é para ficar nas fotografias, mas penso que institucionalmente ficava bem”.

Também sobre os convites que vêm de entidades de fora, como o caso da igreja, que convida os vereadores, “nem esse convite chegou às nossas mãos”, disse, continuando: “ao contrário do que aconteceu com a assembleia municipal, onde o senhor presidente recebeu convite e endereçou aos líderes das bancadas do PS e do PSD”.

Paulo Portela falou ainda dos convites que a Associação Empresarial de Baião mandava para o desfie de moda, questionando o presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, “sobre se a associação este ano mandou, quantos mandou e para quem foram, porque continuámos sem receber convites nenhuns”.

“Isto de não sermos convidados é recorrente, basta ver que o senhor secretário de Estado da Juventude esteve cá, teve uma reunião de trabalho com várias entidades, onde esteve inclusive uma representante da assembleia municipal e nós não fomos convidados para nada”, voltou a salientar Paulo Portela, que terminou dizendo: “achámos que há alguma falta de interesse na nossa presença nas iniciativas”.

A Comissão Política da Secção de Baião.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -