A empresa de alta tecnologia chinesa Aosheng Hi-Tech vai instalar a sua primeira unidade de produção internacional em Valongo, no Panattoni Park Porto Valongo, um investimento de 17,5 milhões de euros que prevê a criação de cerca de 200 postos de trabalho. O início da laboração está previsto para o próximo ano.
Fundada em 2002, a Aosheng é especializada em soluções de compósitos de fibra de carbono, com foco em sectores como energia eólica, veículos elétricos, eletrónica de consumo e dispositivos médicos.
“Acreditamos que a escolha do Panattoni Park Porto Valongo para a nossa primeira unidade internacional irá acelerar a nossa visão de melhorar os prazos de entrega aos nossos clientes na Europa, aproximando-nos deles e aumentando a nossa competitividade no mercado da energia eólica”, afirmou Johnny Xu, CEO da Aosheng, citado em comunicado.
Para Gustavo Cardozo, diretor-geral da Panattoni para Espanha e Portugal, este acordo “reforça o compromisso com o desenvolvimento de infra-estruturas logísticas de última geração em Portugal”. Sublinha ainda que o parque logístico “foi concebido a pensar nas necessidades atuais e futuras dos clientes”, sendo uma base estratégica para o crescimento da Aosheng no país.
A empresa irá ocupar 12.942 m² no pavilhão Sul do Panattoni Park Porto Valongo, que passa assim a ter mais de 50% da sua área contratada. O complexo, localizado a norte do Porto e com acesso direto à A41 (CREP), dispõe de 76.170 m² de área bruta locável, distribuídos por dois armazéns. O armazém Norte, com 26.400 m², está totalmente arrendado, enquanto o armazém Sul, com 49.697 m², continua com unidades disponíveis.