-1.7 C
Munique
5.9 C
Porto
DestaqueComunicado - SOS Natureza - Bandeira Negra

Comunicado – SOS Natureza – Bandeira Negra

Relacionados

Paços de Ferreira – Presidente de Câmara Municipal, Humberto Brito, acusado de maus-tratos

O presidente do Município de Pacense, Humberto Brito, foi acusado de violência doméstica contra a mulher, de quem se divorciou. Em 2021, o juiz decide...

PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitam CFPIMM

As concelhias políticas do PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitaram no passado dia 31 de janeiro, o CFPIMM (Centro de Formação Profissional...

Paredes – Apreensão de material de jogo ilegal

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lordelo, no dia 31 de janeiro, apreendeu material destinado à prática de jogo ilegal,...

Comunicado – SOS Natureza – Bandeira Negra

No âmbito da campanha SOS Natureza, Os Verdes atribuem uma bandeira negra à poluição no Rio Pelhe em Famalicão.

Muitas são as queixas que nos chegam sobre as descargas, falta de limpeza ribeirinha e maus cheiros que se vêem e sentem em determinados percursos deste rio. Esta situação é particularmente grave no centro da cidade, onde tem lugar a feira semanal, com os impactos acrescidos que isso implica.

Face ao acelerado declínio da biodiversidade, à degradação dos habitats e a sucessivos atentados ambientais no nosso país, como o que agora se denuncia, Os Verdes lançaram a Campanha Nacional SOS Natureza que promove iniciativas que têm como objetivo principal chamar a atenção para problemas ambientais que perduram, sejam os já existentes, sejam os projetos para o futuro que possam vir a representar novas dificuldades e riscos ambientais.

É urgente exigir que se invista na proteção dos habitats e da biodiversidade e sobretudo, que se promovam projetos de restauro dos ecossistemas.

A campanha SOS Natureza irá assinalar, com bandeiras negras, 40 pontos negros que afetam a Natureza, relembrando-os ou denunciando-os, porque infelizmente continuamos a assistir a graves e incontroláveis ataques à biodiversidade como é o caso do Rio Pelhe.

Assim, Os Verdes convocam os senhores jornalistas para uma conferência de imprensa que terá lugar no dia 18 de novembro, às 17h, na Avenida Rebelo Mesquita (junto ao quiosque), em Famalicão.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido