DestaqueComunicado - SOS Natureza - Bandeira Negra

Comunicado – SOS Natureza – Bandeira Negra

Relacionados

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

Freamunde: viagens escolares levantam suspeitas

Comportamentos de auxiliar aos alunos de Freamunde nas viagens escolares levanta suspeitas Os encarregados de educação de alunos do Centro Escolar de Freamunde estão a...

Paredes: Homem com antecedentes é detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel deteve, no passado dia 10 de maio,...

Comunicado – SOS Natureza – Bandeira Negra

No âmbito da campanha SOS Natureza, Os Verdes atribuem uma bandeira negra à poluição no Rio Pelhe em Famalicão.

Muitas são as queixas que nos chegam sobre as descargas, falta de limpeza ribeirinha e maus cheiros que se vêem e sentem em determinados percursos deste rio. Esta situação é particularmente grave no centro da cidade, onde tem lugar a feira semanal, com os impactos acrescidos que isso implica.

Face ao acelerado declínio da biodiversidade, à degradação dos habitats e a sucessivos atentados ambientais no nosso país, como o que agora se denuncia, Os Verdes lançaram a Campanha Nacional SOS Natureza que promove iniciativas que têm como objetivo principal chamar a atenção para problemas ambientais que perduram, sejam os já existentes, sejam os projetos para o futuro que possam vir a representar novas dificuldades e riscos ambientais.

É urgente exigir que se invista na proteção dos habitats e da biodiversidade e sobretudo, que se promovam projetos de restauro dos ecossistemas.

A campanha SOS Natureza irá assinalar, com bandeiras negras, 40 pontos negros que afetam a Natureza, relembrando-os ou denunciando-os, porque infelizmente continuamos a assistir a graves e incontroláveis ataques à biodiversidade como é o caso do Rio Pelhe.

Assim, Os Verdes convocam os senhores jornalistas para uma conferência de imprensa que terá lugar no dia 18 de novembro, às 17h, na Avenida Rebelo Mesquita (junto ao quiosque), em Famalicão.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -