DestaqueDetido incendiário florestal

Detido incendiário florestal

Relacionados

Conheça os Candidatos Autárquicos – Quem Quer Representá-lo?

As eleições aproximam-se e, com elas, chega o momento de tomarmos decisões que podem influenciar o nosso futuro. Mas, afinal, quem são as pessoas...

Paços de Ferreira: Um homem de 36 anos foi detido por tráfico de estupefacientes

Um homem de 36 anos foi detido pela GNR por tráfico de estupefacientes, apesar de já se encontrar a cumprir pena de prisão domiciliária...

Chineses da Aosheng instalam-se em Valongo e vão criar 200 postos de trabalho

A empresa de alta tecnologia chinesa Aosheng Hi-Tech vai instalar a sua primeira unidade de produção internacional em Valongo, no Panattoni Park Porto Valongo,...

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural – Zona Norte e do Comando dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, identificou e deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de vinte e quatro incêndios florestais, ocorridos em áreas dos concelhos de Penafiel e Marco de Canaveses.

Os fogos terão sido provocados maioritariamente com recurso a chama direta, em locais relativamente próximos da residência do detido.

O detido está indiciado pela prática daquele número de ignições, em datas diversas, aparentemente sem qualquer razão, tendo abandonado os locais de imediato, colocando em perigo manchas florestais significativas e mesmo aglomerados populacionais.

As ignições consumiram uma área considerável, só não assumindo outras proporções devida à pronta e eficiente intervenção dos Corpos de Bombeiros de Penafiel e do Marco de Canaveses.

O detido, de 36 anos de idade, sem antecedentes criminais, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -