2.2 C
Munique
15.1 C
Porto
DestaqueDouro, Tâmega e Sousa presente na Bolsa de Turismo de Lisboa 2023

Douro, Tâmega e Sousa presente na Bolsa de Turismo de Lisboa 2023

Relacionados

Distrital do PSD do Porto teme colapso no Serviço Nacional de Saúde

"Estruturas no Distrito estão muito vulneráveis O presidente da Distrital do PSD do Porto, Sérgio Humberto, após reunião com  esta estrutura, e uma delegação da...

Vizela – Detido na posse de 212 doses de heroína e cocaína

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Vizela, no dia 24 de março, deteve um homem de 52 anos, por tráfico...

Baião – Seminário sobre Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira

Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas encerra a sessão. Baião, 27 de março de 2023 - O processo de classificação da...

A região do Douro, Tâmega e Sousa vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa 2023, que decorre esta semana, de 1 a 5 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa. Esta é a sétima participação da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa naquela que é a mais importante feira nacional do setor turístico, mas a primeira após o lançamento da nova marca territorial – Douro, Tâmega e Sousa –, apresentada ao público em junho do ano passado.

Equivalencia-ao-12o-ano-e1674474604629

Esta participação constituirá, uma vez mais, uma oportunidade para promover de uma forma conjunta a oferta turística do destino Douro, Tâmega e Sousa junto de operadores e profissionais do setor, considerado estratégico para o desenvolvimento desta região, mas também dos milhares de turistas e visitantes que anualmente passam pela feira à procura de sugestões para as suas férias e momentos de lazer.

À semelhança dos anos anteriores, a participação do Douro, Tâmega e Sousa na Bolsa de Turismo de Lisboa 2023 será articulada com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em cujo espaço expositivo, localizado no Pavilhão 1 (stand 1C03), principal entrada da feira, se integra o stand da região.

A programação dos cinco dias de feira, desenhada em articulação com os 11 municípios que a constituem a CIM do Tâmega e Sousa – Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende –, colocará a tónica no turismo de natureza e no turismo cultural e paisagístico, associando-lhes o calendário de eventos e festividades regionais.

A participação da CIM do Tâmega e Sousa na BTL 2022 insere-se na Operação “PROVERE – Valorização, dinamização e promoção turística da região: Ação 1 – Destino Turístico”, promovida pela CIM do Tâmega e Sousa e cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido