A Escola Secundária de Valongo, a Escola Básica de Paredes e a Escola Básica de Penafiel Sudeste estão entre oito na Região Norte do país que serão apoiadas ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Na totalidade, as intervenções de recuperação e reabilitação realizadas serão de um valor superior a 40 milhões de euros.
A cerimónia de assinatura dos contratos relativos às intervenções financiadas teve lugar no dia 23 de dezembro, na sede da CCDR-NORTE,
Serão ainda apoiadas escolas em Guimarães (Escola Básica do Vale de São Torcato), Vila Nova de Gaia (Escola Básica de Santa Marinha), Arcos de Valdevez (EB 2,3/S de Arcos de Valdevez), Moimenta da Beira (Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira) e Lamego (Escola Básica de Lamego).
Segundo o Presidente da CCDR-NORTE, António Cunha, este é “um financiamento importante e um investimento fundamental nas nossas escolas, que seguramente, vão contribuir para reduzir as assimetrias e reforçar a coesão territorial, num esforço conjunto em melhorar as estruturas e infraestruturas escolares dos concelhos abrangidos”.