DestaqueGNR Apreende Tabaco de Contrabando Avaliado em 110 Mil Euros no Norte

GNR Apreende Tabaco de Contrabando Avaliado em 110 Mil Euros no Norte

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

A GNR apreendeu 115 mil cigarros de contrabando e folhas de tabaco suficientes para produzir mais 375 mil no valor global de 110 mil euros, anunciou hoje fonte policial, nos distritos do Porto e Vila Real.

Segundo a agência Lusa “A comercialização deste tabaco em circuitos clandestinos teria causado ao Fisco um prejuízo de 85 mil euros, em imposto sobre o tabaco, calculou o Destacamento de Ação Fiscal do Porto da GNR, que consumou a apreensão no âmbito da operação denominada “Dark Smoke”.”

Numa ação desenvolvida na passada quarta-feira, dia 2 de março, foram apreendidos ainda 100 litros de aguardente, uma arma de fogo, seis telemóveis e 7.100 euros, indica a GNR, em comunicado à Lusa.

Ao todo, foram feitas 12 buscas em residências, duas em armazéns e 11 em viaturas, nos concelhos de Gondomar, Paredes, Penafiel, Valongo, no distrito do Porto, Vila Real, Chaves, Montalegre e Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real.

Quatro homens, de idades entre 60 e 85 anos, foram constituídos arguidos pelo crime aduaneiro de introdução fraudulenta no consumo e um deles também por detenção ilegal de arma, tendo sido comunicado ao tribunal do Porto os factos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -