3.6 C
Munique
13.6 C
Porto
DestaqueGNR Apreende Tabaco de Contrabando Avaliado em 110 Mil Euros no Norte

GNR Apreende Tabaco de Contrabando Avaliado em 110 Mil Euros no Norte

Relacionados

Detido por violência doméstica

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Amares, no dia 2 de dezembro, deteve em flagrante um homem de 35 anos...

Operação “RoadPol – Alcohol and Drugs” Álcool e drogas

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 5 e 11 de dezembro, no âmbito do planeamento anual efetuado pela RoadPol, irá realizar uma...

Fafe – Apreensão de 380 litros de aguardente

A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, no dia 29 de novembro, apreendeu 380 litros de...

A GNR apreendeu 115 mil cigarros de contrabando e folhas de tabaco suficientes para produzir mais 375 mil no valor global de 110 mil euros, anunciou hoje fonte policial, nos distritos do Porto e Vila Real.

Segundo a agência Lusa “A comercialização deste tabaco em circuitos clandestinos teria causado ao Fisco um prejuízo de 85 mil euros, em imposto sobre o tabaco, calculou o Destacamento de Ação Fiscal do Porto da GNR, que consumou a apreensão no âmbito da operação denominada “Dark Smoke”.”

Numa ação desenvolvida na passada quarta-feira, dia 2 de março, foram apreendidos ainda 100 litros de aguardente, uma arma de fogo, seis telemóveis e 7.100 euros, indica a GNR, em comunicado à Lusa.

Ao todo, foram feitas 12 buscas em residências, duas em armazéns e 11 em viaturas, nos concelhos de Gondomar, Paredes, Penafiel, Valongo, no distrito do Porto, Vila Real, Chaves, Montalegre e Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real.

Quatro homens, de idades entre 60 e 85 anos, foram constituídos arguidos pelo crime aduaneiro de introdução fraudulenta no consumo e um deles também por detenção ilegal de arma, tendo sido comunicado ao tribunal do Porto os factos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido