DestaqueGNR Apreende Tabaco de Contrabando Avaliado em 110 Mil Euros no Norte

GNR Apreende Tabaco de Contrabando Avaliado em 110 Mil Euros no Norte

Relacionados

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

Freamunde: viagens escolares levantam suspeitas

Comportamentos de auxiliar aos alunos de Freamunde nas viagens escolares levanta suspeitas Os encarregados de educação de alunos do Centro Escolar de Freamunde estão a...

Paredes: Homem com antecedentes é detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel deteve, no passado dia 10 de maio,...

A GNR apreendeu 115 mil cigarros de contrabando e folhas de tabaco suficientes para produzir mais 375 mil no valor global de 110 mil euros, anunciou hoje fonte policial, nos distritos do Porto e Vila Real.

Segundo a agência Lusa “A comercialização deste tabaco em circuitos clandestinos teria causado ao Fisco um prejuízo de 85 mil euros, em imposto sobre o tabaco, calculou o Destacamento de Ação Fiscal do Porto da GNR, que consumou a apreensão no âmbito da operação denominada “Dark Smoke”.”

Numa ação desenvolvida na passada quarta-feira, dia 2 de março, foram apreendidos ainda 100 litros de aguardente, uma arma de fogo, seis telemóveis e 7.100 euros, indica a GNR, em comunicado à Lusa.

Ao todo, foram feitas 12 buscas em residências, duas em armazéns e 11 em viaturas, nos concelhos de Gondomar, Paredes, Penafiel, Valongo, no distrito do Porto, Vila Real, Chaves, Montalegre e Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real.

Quatro homens, de idades entre 60 e 85 anos, foram constituídos arguidos pelo crime aduaneiro de introdução fraudulenta no consumo e um deles também por detenção ilegal de arma, tendo sido comunicado ao tribunal do Porto os factos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -