DestaqueGNR de Guimarães Apreende Armas e Munições em Duas Situações Distintas de...

GNR de Guimarães Apreende Armas e Munições em Duas Situações Distintas de Violência Doméstica

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Guimarães apreendeu ontem, dia 22 de março, no concelho de Vila Nova de Famalicão, armas e munições, por dois crimes de violência doméstica, em situações diferentes.

Em primeira circunstância e devido a uma investigação por violência doméstica, o agressor homem de 48 anos de idade, impunha maus tratos físicos e psicológicos à vítima, sua mulher de 57 anos.

Os elementos do Núcleo de Investigação de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) cumpriram um mandado de busca domiciliária e um mandado de busca a um veículo automóvel, das quais seguiu-se a apreensão de um punhal.

Na segunda situação e, também, no âmbito de uma investigação por violência doméstica foi possível averiguar que o homem de 49 anos e a sua companheira, mulher de 38 anos, ambos já arguidos, aplicavam maus tratos físicos e psicológicos de forma mútua.

Neste seguimento, o NIAVE efetuou dois mandados de busca domiciliária e dois mandados de busca a veículos automóveis, que resultou na apreensão de três espingardas de caça (calibre 12), uma pistola alterada (calibre 8 mm), 45 munições de diversos calibres.

Os factos foram, assim, remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -