Um homem de 32 anos foi detido no concelho de Paredes, no dia 15 de julho, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel, no âmbito de uma investigação relacionada com furtos.
A operação foi conduzida após uma investigação que se iniciou em janeiro de 2024, e que levou à identificação e localização do suspeito, envolvido em múltiplos crimes contra o património.
De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), o detido é suspeito de estar ligado a 13 crimes de furto, que incluíram arrombamentos em obras em construção, furtos em instituições sociais e estabelecimentos comerciais, bem como invasões em estabelecimentos de ensino. Além disso, o suspeito é acusado de arrombamento de caixas multibanco (ATM) de instituições bancárias e furtos de numerário, além de ser possuidor de uma arma proibida.
No seguimento da operação, os militares da GNR realizaram uma busca domiciliária, onde foram apreendidos diversos objetos diretamente relacionados com os crimes em investigação.
O homem foi posteriormente detido e apresentado no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.
Homem de 32 anos Detido e Submetido a Prisão Preventiva por Furtos em Paredes

- Publicidade -