O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila do Conde, deteve um homem de 18 anos pela posse de uma arma proibida, no concelho de Vila do Conde.
A detenção ocorreu após uma denúncia que alertava para a presença de um indivíduo na posse de uma arma elétrica numa superfície comercial local. A Guarda Nacional Republicana (GNR) deslocou-se imediatamente ao local, onde realizou diligências policiais que permitiram identificar e revistar o suspeito. Durante a operação, foi apreendida uma lanterna modificada com um dispositivo para emissão de descargas elétricas, considerada uma arma proibida.
O homem foi detido e constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde. A GNR lembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, a posse, transporte ou aquisição de qualquer arma proibida constitui crime, sujeito a penalidades previstas na legislação em vigor.