Um homem de 42 anos foi detido pelo Comando Territorial do Porto da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, por suspeitas de violência doméstica, no concelho de Paredes.
A detenção ocorreu no passado dia 1 de setembro, na sequência de uma denúncia que levou os militares da Guarda a realizar diligências que permitiram apurar a existência de comportamentos reiterados de violência física e psicológica por parte do agressor contra a sua companheira de 50 anos.
O suspeito foi detido no cumprimento de um mandado judicial, tendo sido presente ao Tribunal Judicial de Penafiel no dia seguinte, 2 de setembro. O juiz de instrução criminal determinou a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
A GNR relembra que a violência doméstica é um crime público e que a sua denúncia é uma responsabilidade de todos os cidadãos.
Se tiver conhecimento de situações de violência doméstica ou precisar de ajuda, poderá contactar as autoridades através dos seguintes meios:
• Portal Queixa Eletrónica: queixaselectronicas.mai.gov.pt
• Número europeu de emergência: 112
• Posto da GNR mais próximo (contactos disponíveis em www.gnr.pt/contactos.aspx)
• Aplicação MAI112 para cidadãos surdos: www.112.pt
• Aplicação SMS Segurança: www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca
Homem em prisão preventiva por violência doméstica em Paredes

- Publicidade -