A Câmara de Paços de Ferreira informou que a autarquia é presidida, desde segunda-feira, pelo até então vice-presidente Paulo Ferreira, na sequência da suspensão de mandato do chefe do executivo, Humberto Brito, para se candidatar a deputado.
Humberto Brito está em 10.º lugar na lista de candidatos a deputados do Partido Socialista à Assembleia da República para as próximas eleições legislativas de 18 de maio e espera, caso seja eleito, “defender o concelho e a região”.
Ao município onde cumpria o seu terceiro e último mandato na presidência da autarquia, mostrou-se grato por ter estado cerca de 12 anos à frente dos destinos de Paços de Ferreira, onde teve “o privilégio de servir” a comunidade e “onde se provou que não havia impossíveis”.
A autarquia de Paços de Ferreira, liderada pelo PS há três mandatos, acrescenta que o lugar deixado vago no executivo será ocupado por Amância Santos, na reunião do executivo agendada para 22 de abril. Para além disso, serão redistribuídos os pelouros pelos diferentes membros do executivo.
O PS de Paços de Ferreira já tinha anunciado que Paulo Ferreira será o candidato socialista à presidência da autarquia nas eleições autárquicas deste ano.