DestaqueInfarmed alerta para a venda de medicamentos através de sites ilegais

Infarmed alerta para a venda de medicamentos através de sites ilegais

Relacionados

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

Paços De Ferreira: Ciclovia que liga Paços de Ferreira a Freamunde é inaugurada

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira inaugurou, no passado domingo, 14 de abril, a ciclovia que faz a ligação entre as cidades de...

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

O Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) alertou, hoje, para a existência de dois websites ilegais de venda de medicamentos dirigidos aos portugueses.

A circular informativa do Infarmed aponta que os websites em questão, nomeadamente “remedioseguros.com” e “pt.treated.com” não se encontram domiciliados em Portugal, não se tratando de farmácias ou locais autorizados à venda de medicamentos por autoridades reguladoras da União Europeia.

O Infarmed também alerta para a compra de medicamentos através destes websites ilegais, uma vez que colocam “em grave risco a saúde de quem adquire esses produtos, uma vez que não é possível assegurar a qualidade, eficácia, segurança e autenticidade dos medicamentos adquiridos a entidades não reguladas e não autorizadas”, refere, em nota, o SNS.

“Caso os portugueses pretendam adquirir medicamentos através da internet devem fazê-lo através dos meios autorizados para tal”, refere a circular, acrescentando que “em Portugal apenas as farmácias e os locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica autorizados pelo Infarmed podem vender medicamentos ao público através da internet”.

O Infarmed alerta ainda que “antes da toma de qualquer medicamento deve aconselhar-se com o seu médico ou farmacêutico”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -