DestaqueLousada - Candidaturas ao OPJ até dia 23 de junho

Lousada – Candidaturas ao OPJ até dia 23 de junho

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

O Município de Lousada promove ativamente políticas públicas direcionadas para os jovens. Assim, o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) assume-se como um modo de incrementar a consciencialização cívica nos jovens, ajudando a compreender a complexidade dos problemas na gestão pública, a limitação de recursos financeiros e a necessidade de tomar opções que favoreçam o presente e o futuro de todos, consolidando a ligação entre a autarquia e os seus munícipes e, consequentemente, aperfeiçoando a qualidade do processo democrático local.

Pretende-se, com este projeto, estimular a sociedade civil e envolvê-la na definição das prioridades de ação municipal, culminando numa democracia local mais forte e mais participada com a intervenção dos cidadãos na gestão da vida pública.

O Orçamento atribuído corresponde a 30 mil euros, para o projeto vencedor. O processo participativo assenta na consulta direta, sob forma de proposta, dos cidadãos jovens, residentes no Município de Lousada, com idades compreendidas entre 14 e os 30 anos, inclusive.

Todas as propostas apresentadas devem ser relativas a investimentos municipais, enquadradas nas necessidades municipais e conjugadas com as linhas de orientação gerais para a promoção do superior interesse público.

A submissão das propostas deve ser efetuada até dia 23 de junho, seguindo-se a análise técnica das propostas rececionadas, entre dia 26 de junho a 7 de julho.

A publicação das propostas e consequente votação decorre de 20 de julho até 10 de agosto. Os resultados vão ser conhecidos a 12 de agosto, no Dia Internacional da Juventude.

Para informações adicionais devem ser consultadas as Normas do Orçamento Participativo Jovem através do sítio de internet do Município de Lousada (opj.cm-lousada.pt/).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -