DestaqueLousada é Autarquia + Familiarmente Responsável pela quinta vez

Lousada é Autarquia + Familiarmente Responsável pela quinta vez

Relacionados

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

Paços De Ferreira: Ciclovia que liga Paços de Ferreira a Freamunde é inaugurada

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira inaugurou, no passado domingo, 14 de abril, a ciclovia que faz a ligação entre as cidades de...

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Equivalencia-ao-12o-ano-e1674474604629

Realizou-se no dia 26 de janeiro a cerimónia de entrega dos prémios às Autarquias + Familiarmente Responsáveis, em que Lousada foi também distinguida.

A Vereadora da Ação Social, Dra. Maria do Céu Rocha, destacou o facto de “Lousada ser um exemplo no que respeita às preocupações e medidas de apoio às famílias. A autarquia tem desenvolvido um trabalho que tem como preocupação essencial a qualidade de vida dos munícipes”.

A distinção, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, acontece pela quinta vez consecutiva, e vem mais uma vez reconhecer as boas práticas de apoio às famílias promovidas pelo Município de Lousada.

Da educação à área social, do desporto à cultura, foram muitos os argumentos elencados na candidatura, não só pelas políticas orientadas para todas as famílias do concelho, mas também pelas ações e iniciativas destinadas a agregados familiares mais desfavorecidos económica e socialmente.

Para a Vereadora da Ação Social “estes são alguns dos fatores tidos em linha de conta para que o Município de Lousada fosse distinguido novamente com o galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo seu trabalho ao nível da ação social, nomeadamente por práticas amigas das famílias, mas também pelo trabalho nas áreas do desporto, cultura, apoio económico e políticas fiscais amigas das famílias”.

A cerimónia decorreu no Auditório da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais, em Coimbra, como uma forma de enaltecer o impacto e a importância das políticas municipais no dia-a-dia das famílias Lousadenses.

Na sessão oficial estiveram presentes, para além da Dra. Rosário Carneiro, representante do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, a Presidente da Associação Portuguesa Famílias Numerosas, Dra. Rita Mendes Correia, o Presidente da Fundação Millenium BCP, o Embaixador António Monteiro, a Presidente e o Secretário-geral da Confederação Europeia das Famílias Numerosas, Regina Maroncelli e Raul Sanchez, e o Dr. Nuno Moita, da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -