No passado dia 8 de março, Dia da Mulher, foi realizada uma tertúlia no espaço “Puro Flow”, organizada pelas Mulheres Sociais-Democratas de Lousada. A conversa foi moderada pelo diretor de “O Louzadense”, Renato Gomes, e a jornalista da RTP, Mariana Ribeiro.
O evento contou com a presença da psicóloga Marina Ferreira, a advogada Regina Sampaio, a professora Paula Ferreira e a líder da JSD de Lousada, Ana Moreira.
As participantes enfatizaram temas de importância sobre a mulher na sociedade, na família, na política e no trabalho. Referindo que são fundamentais políticas públicas que promovam a equidade, o acesso igualitário a posições de liderança e a conciliação entre vida profissional e pessoal. Para além disso, realçaram a necessidade de uma educação que desconstrua estereótipos de género desde a infância, preparando as futuras gerações para uma sociedade mais justa e igualitária.
Apesar de já terem sido feitos progressos, concluíram que para garantir um futuro mais equilibrado e justo para todos, é essencial continuar a trabalhar a favor de uma sociedade onde homens e mulheres tenham as mesmas oportunidades e direitos.