13.4 C
Munique
17 C
Porto
DestaqueLousada - Município pretende criação de USF em Caíde de Rei

Lousada – Município pretende criação de USF em Caíde de Rei

Relacionados

Câmara de Valongo reduz IMI em mais 2,5%

Com o intuito de dar continuidade ao processo de redução da taxa de IMI, de forma a atingir o percentual de 0,35%, valor inferior...

Lousada – Biblioteca Municipal comemorou 20 anos

A Biblioteca Municipal de Lousada assinalou 20 anos, no dia 12 de setembro. Para assinalar a data o Vereador da Cultura, Dr. Manuel Nunes,...

Câmara de Valongo adquire ao IHRU prédios inacabados

Abandonados há mais de 20 anos, os prédios devolutos do empreendimento de Mirante dos Sonhos, em Ermesinde, vão finalmente ser concluídos e colocados no...

A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizado (UCSP) de Caíde de Rei vai receber, durante este mês, novos médicos para dar resposta às necessidades da população.

Equivalencia-ao-12o-ano-e1674474604629

De acordo com o Diretor Executivo do ACeS – Tâmega e Sousa III, Dr. Hugo Lopes, “a colocação destes novos profissionais vai permitir, certamente, a concretização dos importantes projetos de futuro para os Cuidados de Saúde Primários das zonas Sul e Nascente do Concelho de Lousada”.

Ainda a este propósito o Vereador da Saúde da Câmara Municipal, Dr. Nelson Oliveira, destaca que “apesar do reforço de médicos, a quem agradecemos o empenho do ACES, estamos a trabalhar institucionalmente para que seja criada a USF Caíde de Rei, para que desta forma se consiga estabilizar o corpo clínico”.

É do conhecimento geral as dificuldades de fixação de médicos de família na UCSP, Unidade de Saúde do ACeS Tâmega III em particular em Caíde de Rei, não deixando, porém, o ACeS, dentro das possibilidades de recursos humanos existentes, de alocar recursos com cariz temporário no apoio à atividade médica.

No início do mês de janeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Pedro Machado, e o Vereador da Saúde, Dr. Nelson Oliveira, reuniram na ARS Norte, juntamente com o Diretor do ACeS, de modo a abordar este tema e reiteraram junto da tutela a necessidade da criação da USF em Caíde de Rei para que os cuidados de saúde estabilizem junto dos utentes e com um corpo clínico duradouro.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido