A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizado (UCSP) de Caíde de Rei vai receber, durante este mês, novos médicos para dar resposta às necessidades da população.
De acordo com o Diretor Executivo do ACeS – Tâmega e Sousa III, Dr. Hugo Lopes, “a colocação destes novos profissionais vai permitir, certamente, a concretização dos importantes projetos de futuro para os Cuidados de Saúde Primários das zonas Sul e Nascente do Concelho de Lousada”.
Ainda a este propósito o Vereador da Saúde da Câmara Municipal, Dr. Nelson Oliveira, destaca que “apesar do reforço de médicos, a quem agradecemos o empenho do ACES, estamos a trabalhar institucionalmente para que seja criada a USF Caíde de Rei, para que desta forma se consiga estabilizar o corpo clínico”.
É do conhecimento geral as dificuldades de fixação de médicos de família na UCSP, Unidade de Saúde do ACeS Tâmega III em particular em Caíde de Rei, não deixando, porém, o ACeS, dentro das possibilidades de recursos humanos existentes, de alocar recursos com cariz temporário no apoio à atividade médica.
No início do mês de janeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Pedro Machado, e o Vereador da Saúde, Dr. Nelson Oliveira, reuniram na ARS Norte, juntamente com o Diretor do ACeS, de modo a abordar este tema e reiteraram junto da tutela a necessidade da criação da USF em Caíde de Rei para que os cuidados de saúde estabilizem junto dos utentes e com um corpo clínico duradouro.