DestaqueLousada - Obras no Bairro Dr. Abílio Alves Moreira

Lousada – Obras no Bairro Dr. Abílio Alves Moreira

Relacionados

Felgueiras: Homem detido por violência doméstica tenta agredir guardas

A Guarda Nacional Republicana deteve, no passado dia 19 de abril, um homem de 60 anos, por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.  Em comunicado,...

Paredes: Grande Prémio de ciclismo OJOGO volta à cidade

O Grande Prémio de Ciclismo OJOGO volta a Paredes na última etapa da 12.ª edição, no dia 28 de abril. A prova, tem partida...

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Na passada quinta-feira, o Município de Lousada reuniu com os responsáveis técnicos do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IRHU) e os vários técnicos das empresas de construção civil que vão levar a cabo a remodelação total dos Blocos Públicos do Bairro Dr. Abílio Moreira.

Equivalencia-ao-12o-anoO facto é que os problemas estruturais persistem, como infiltrações, debilidades na cobertura, pouca eficiência energética que tornava o edifício frio de inverno e quente de verão, e um conjunto de defeitos próprios de um Bairro construído há muitos anos e que precisava urgentemente de manutenção.

“O projeto foi elaborado, a empreitada lançada e os procedimentos legais foram cumpridos, numa clara colaboração entre Município e IHRU/Secretaria de Estado da Habitação. Faltam poucas semanas para que os moradores comecem a ver movimento, montagens de estaleiro e início de obras” – destaca o Vereador do Urbanismo, Dr. Nelson Oliveira.

A intervenção vai, certamente, ser demorada face ao número de blocos intervencionados e ao tipo de obras de fundo que vão ser efetuadas, apostando na melhoria da infraestrutura, conforto térmico, mudança de caixilharias, cobertura, arranjos exteriores e zonas de passagem/zonas comuns.

A revitalização do Bairro é um desejo que tem décadas e que, finalmente, vai ser concretizado. São mais de 200 frações em dez blocos que vão usufruir destes melhoramentos, um investimento de 4,5 milhões de euros.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -