DestaquePaços de Ferreira: Três homens detidos por furto qualificado

Paços de Ferreira: Três homens detidos por furto qualificado

Relacionados

Paredes: Dois homens com antecedentes detidos por roubo

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 12 de junho, dois homens de 28...

Santo Tirso: Câmara Municipal alvo de buscas pela PJ

A Polícia Judiciária do Porto realizou, na passada quarta-feira, dia 12 de junho, buscas na Câmara Municipal de Santo Tirso e em três empresas...

AD e PS dividem vitórias nos Concelhos da Região do Tâmega e Sousa

A população europeia, foi, no passado dia 09 de junho, chamada a votar para eleger os assentos no Parlamento Europeu. Na região do Tâmega...

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras deteve, no passado dia 22 de maio, três homens com idades compreendidas entre os 26 e os 36 anos, por furto qualificado, no distrito do Porto.

De acordo com um comunicado da Guarda a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por furto que durava há aproximadamente seis meses, onde “os militares da Guarda conseguiram identificar e localizar os três suspeitos que cometiam os furtos no interior de locais em construção, durante o período noturno”.

Os furtos tinham como alvo artigos e ferramentas de construção civil, onde  posteriormente eram vendidos a baixo custo.

Os suspeitos estão indiciados pela prática de 13 furtos qualificados e cinco furtos simples, todos eles ocorridos em localidades dos concelhos de Lousada, Felgueiras e Paços de Ferreira.

Ainda segundo a mesma fonte, os militares identificaram  ainda três recetadores do material furtado, tendo sido possível apreender, quatro veículos, 120 doses de haxixe, 117 packs de placas de isolamento, 97 calhas fibradas, 62 painéis de confrangem, 38 mesas de andaimes completas, 215 sacos de argamassa de capoto e cimento, vários rolos de materiais de isolamento, e várias máquinas elétricas e ferramentas diversas.

Os três detidos, um dos quais com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foram presentes ao Tribunal Judicial de Penafiel para a aplicação de medidas de coação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -