DestaquePenafiel: Lar é alvo de buscas por suspeita de falta de instalações...

Penafiel: Lar é alvo de buscas por suspeita de falta de instalações adequadas e maus tratos

Relacionados

Paredes: Câmara Municipal investe cerca de 2 milhões de euros em novos campos sintéticos

O Presidente do Município de Paredes, Alexandre Almeida, presidiu ontem, dia 20 de dezembro, à assinatura dos contratos programa para a criação de quatro...

Prisão preventiva para cinco detidos por tráfico de estupefacientes em Amarante e Felgueiras

Os arguidos, com idades entre os 27 e os 60 anos, foram detidos depois de uma investigação que decorria há dois anos. Os militares da...

Bruno Silva e Monica Alacron vencem 1ª etapa da Super Liga Ciclocross em Paços de Ferreira

Os ciclistas, da Boavista/RP/Paredes e da Louriña Cycling Team respetivamente, ganharam as provas de elite da modalidade, no dia 14 de dezembro. No setor Elite...

As Autoridades de saúde, da segurança social juntamente com a GNR realizaram, na última quinta-feira, buscas numa instituição de acolhimento de idosos na zona de Penafiel, indiciada por não possuir instalações adequadas.

jf.drazaoarreigada
Direitos Reservados

Numa informação publicada no site do Ministério Público, lê-se que a instituição, que não é identificada, “não tem condições estruturais estabelecidas na legislação aplicável, indiciando-se, nomeadamente, que não possui instalações adequadas”.

O processo que levou às buscas teve origem numa denúncia apresentada pela filha de uma utente e a ocorrência de maus-tratos sobre os utentes que “foi corroborada pelo departamento de fiscalização Norte da Segurança Social”.

De acordo com a Agência Lusa, a instituição não tem licença de utilização, nem processos individuais dos residentes, “com respeito pelo seu projeto de vida, suas potencialidades e competências”.

Já segundo o Ministério Público, estão “igualmente em falta os certificados de segurança contra incêndios e de implementação das medidas de autoproteção, bem como placas de sinalização, iluminação de emergência, detetores automáticos de incêndios, central de sinalização e comando”.

A instituição também “não cumpre as regras e procedimentos no que respeita à higiene e segurança alimentar”, conclui-se.

mcdonaldspacosdeferreira
Direitos Reservados
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -