DestaquePoeta Daniel Faria vai ter “Casa-Museu” e Centro para a Literacia e...

Poeta Daniel Faria vai ter “Casa-Museu” e Centro para a Literacia e Desenvolvimento Pessoal em Baltar

Relacionados

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

Freamunde: viagens escolares levantam suspeitas

Comportamentos de auxiliar aos alunos de Freamunde nas viagens escolares levanta suspeitas Os encarregados de educação de alunos do Centro Escolar de Freamunde estão a...

Paredes: Homem com antecedentes é detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel deteve, no passado dia 10 de maio,...

O edifício do antigo palacete e antiga EB 2,3 de Baltar vai ser reconvertido numa Casa-museu com o acervo do poeta Daniel Faria. Além disso, é expectável que o espaço funcione como centro para a literacia e desenvolvimento pessoal.

papelaria-abc
Direitos Reservados

A autarquia prevê que a obra, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência, custe cerca de 1,5 milhões de euros e que esteja concluída em 18 meses.

O presidente da Junta de Freguesia de Baltar explicou que, “o espaço irá acolher o espólio de Daniel Faria e funcionará como polo cultural, integrando um auditório e várias valências para promover a literacia, estando também ao serviço da comunidade escolar”.

A mãe e os irmãos de Daniel Faria também marcaram presença na cerimónia. Para Fernanda Faria, mãe do poeta, “este é um momento importante para Baltar. (…) O projeto está bem conseguido, conhecia esta casa. Trabalhei aqui na minha juventude, o meu filho fez aqui o ciclo, pelo que esta obra terá ainda mais sentido para mim”.

Acompanharam ainda o lançamento da primeira pedra da obra o vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes, Elias Barros, os vereadores Francisco Leal, Beatriz Meireles, Paulo Silva, Tânia Ribeiro e Renato Almeida, o presidente da Junta de Freguesia de Baltar, Jorge Coelho, e restante executivo, bem como o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paredes, Ilídio Meireles, entre outras personalidades locais.

.

wells
Direitos Reservados
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -