DestaquePrimeira câmara de gestão de tráfego instalada em Lousada

Primeira câmara de gestão de tráfego instalada em Lousada

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

Na última terça-feira, o município de Lousada divulgou que, no âmbito do projeto piloto LUMI, (Lousada´s Urban Mobility Intelligence), integrado no projeto europeu Cooperative Streets (C-Streets), já se encontra instalada a primeira câmara de gestão de tráfego, localizada na Avenida Hans Isle, em Lousada.

A autarquia de Lousada pretende implementar câmaras para recolha de dados de tráfego, assim, a gestão de tráfego prevê “a instalação de câmaras nos principais eixos viários de acesso ao centro urbano de Lousada, de forma a criar uma malha urbana fechada, que permita a criação de matrizes origem/destino, o cálculo de tempos de viagem, a contagem de entradas e saídas, a medição de velocidades e a gestão de fluxos de trânsito”.

Segundo o município, esta informação “é essencial para obter dados do território, auxiliar na definição de estratégias de mobilidade, com real conhecimento de causa e de políticas de gestão do território”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -