RegionalBaiãoPSD Baião acusa PS de utilizar recursos públicos para propaganda eleitoral em...

PSD Baião acusa PS de utilizar recursos públicos para propaganda eleitoral em passeio sénior

Relacionados

Homem em prisão preventiva por violência doméstica em Paredes

Um homem de 42 anos foi detido pelo Comando Territorial do Porto da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas...

Homem em prisão preventiva por violência doméstica em Paços de Ferreira

Um homem de 58 anos foi detido pelo crime de violência doméstica no concelho de Paços de Ferreira, numa ação levada a cabo pelo...

Homem detido em flagrante por furto em igreja de Santo Tirso

Um homem de 45 anos foi detido em flagrante delito pelo crime de furto qualificado, no concelho de Santo Tirso, numa operação levada a...

O PSD Baião denunciou, através de um comunicado oficial, a alegada utilização de fundos públicos e recursos da Câmara Municipal de Baião, liderada pelo Partido Socialista, para fins de propaganda política num evento destinado à população sénior do concelho.
Segundo o comunicado, o evento em causa foi um passeio à Quinta da Malafaia, realizado no dia 2 de setembro, que contou com a participação de cerca de 1.700 seniores e foi financiado com verbas da autarquia e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O local, conhecido por acolher regularmente eventos de cariz político, terá servido, de acordo com o PSD, como palco para “um autêntico comício socialista”.
A estrutura local do PSD denuncia que, durante o evento, vários participantes subiram ao palco “com apelos explícitos ao voto nos atuais titulares de cargos autárquicos do PS”, incluindo o presidente da Junta de Freguesia e o presidente da Câmara Municipal. “Com total consentimento por parte da organização, foi dada a palavra a uma Baionense que (…) leu uma intervenção onde apelou diretamente ao voto” e “cerca de uma hora depois, foi novamente chamado ao palco outro cidadão que fez um apelo claro à continuidade do atual executivo”, refere a nota social-democrata.
Os sociais-democratas classificam o episódio como uma “instrumentalização descarada” de um evento financiado com dinheiros públicos, considerando-o “uma gravíssima violação à imparcialidade exigível aos titulares de cargos públicos”. Acrescentam ainda que “não falou quem quis, mas quem a organização – a Câmara Municipal de Baião – escolheu e permitiu”.
O PSD Baião repudia o que considera ser uma “afronta à democracia” e apela ao respeito pelas regras democráticas, exigindo que os recursos públicos não sejam usados como ferramentas de campanha, sobretudo em período pré-eleitoral. “A democracia não pode ser sequestrada por práticas que recordam os piores vícios da política do passado”, conclui o comunicado, expressando preocupação com o estado da vida democrática no concelho de Baião.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -