DestaquePSD de Paços de Ferreira emite propostas para o novo Quadro Comunitário

PSD de Paços de Ferreira emite propostas para o novo Quadro Comunitário

Relacionados

PSD e CDS formalizam coligação “Fazer Acontecer” em Baião

O Partido Social Democrata (PSD) e o Centro Democrático e Social – Partido Popular (CDS-PP) de Baião oficializaram, a 4 de maio, uma coligação...

Paulo Rangel visita Paços de Ferreira em ação de campanha da Aliança Democrática (AD)

Paulo Rangel, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral do Porto às próximas eleições europeias, esteve no passado domingo, dia 4...

Jovem de 17 anos detido por tráfico de estupefacientes em Paços de Ferreira

Um jovem de 17 anos foi detido no dia 24 de abril, no concelho de Paços de Ferreira, por suspeitas de envolvimento em tráfico...

O partido enviou, à Câmara Municipal, um conjunto de propostas para serem levadas a cabo, entre elas, a de criar novas zonas industriais, a instalação da rede 5G e uma ligação viária ao Concelho de Santo Tirso no novo Quadro Comunitário de apoio.

A inclusão de todas as freguesias nas Áreas de Reabilitação Urbana, requalificação das zonas ribeirinhas, a introdução de circuitos pedonais, a adoção de tecnologias mais eficientes e a criação de um Centro de Design Mobiliário são outras das propostas dos sociais democratas para o novo quadro comunitário.

A implementação do NORTE 2030 baseia-se na estratégia do desenvolvimento regional, é alinhada com as estratégias europeias, nacionais e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, abordando os desafios globais emergentes, como a transformação digital, as questões climáticas, a energia e o ambiente, entre outros.

A maior força da oposição de Paços de Ferreira considera o “Eixo Sousa-Ave”, que ligue Paços de Ferreira a Santo Tirso “crucial para o desenvolvimento económico, social e cultural” destes concelhos, já que a ausência destas vias limita “o acesso e interações entre os territórios”.

A criação de novas zonas indústrias é outra das ideias do partido, já que “desempenham um papel crucial no desenvolvimento económico do concelho, concentrando atividades industriais em locais específicos e reduzindo os impactos nas áreas urbanas e naturais.”

No comunicado enviado pelo partido à Camara Municipal de Paços de Ferreira o partido lamenta também que para a elaboração das propostas não tenha existido qualquer reunião nem tenham sidos disponibilizados quaisquer dados ou documentos previamente por parte do partido socialista.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -