DestaquePSD de Paços de Ferreira emite propostas para o novo Quadro Comunitário

PSD de Paços de Ferreira emite propostas para o novo Quadro Comunitário

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

O partido enviou, à Câmara Municipal, um conjunto de propostas para serem levadas a cabo, entre elas, a de criar novas zonas industriais, a instalação da rede 5G e uma ligação viária ao Concelho de Santo Tirso no novo Quadro Comunitário de apoio.

A inclusão de todas as freguesias nas Áreas de Reabilitação Urbana, requalificação das zonas ribeirinhas, a introdução de circuitos pedonais, a adoção de tecnologias mais eficientes e a criação de um Centro de Design Mobiliário são outras das propostas dos sociais democratas para o novo quadro comunitário.

A implementação do NORTE 2030 baseia-se na estratégia do desenvolvimento regional, é alinhada com as estratégias europeias, nacionais e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, abordando os desafios globais emergentes, como a transformação digital, as questões climáticas, a energia e o ambiente, entre outros.

A maior força da oposição de Paços de Ferreira considera o “Eixo Sousa-Ave”, que ligue Paços de Ferreira a Santo Tirso “crucial para o desenvolvimento económico, social e cultural” destes concelhos, já que a ausência destas vias limita “o acesso e interações entre os territórios”.

A criação de novas zonas indústrias é outra das ideias do partido, já que “desempenham um papel crucial no desenvolvimento económico do concelho, concentrando atividades industriais em locais específicos e reduzindo os impactos nas áreas urbanas e naturais.”

No comunicado enviado pelo partido à Camara Municipal de Paços de Ferreira o partido lamenta também que para a elaboração das propostas não tenha existido qualquer reunião nem tenham sidos disponibilizados quaisquer dados ou documentos previamente por parte do partido socialista.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -