DestaquePSD de Paredes e Paços de Ferreira visitam CFPIMM

PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitam CFPIMM

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

As concelhias políticas do PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitaram no passado dia 31 de janeiro, o CFPIMM (Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário e uma empresa de Paços de Ferreira, Pacheco´s.
As visitas realizaram -se com o intuito de avaliar as necessidades da população das regiões, no âmbito da indústria e formação profissional.

Ricardo Sousa, da comissão política de Paredes, afirma que os concelhos de Paredes e Paços de Ferreira têm obrigação de conhecer o terreno e devem estar preparados para os temas que debatem no dia a dia. Declarou que tem muitos assuntos em comum com os concelhos vizinhos, daí esta iniciativa com a comissão política de Paços de Ferreira. O presidente da comissão política de Paredes, encontra-se muito preocupado com a indústria, o emprego, com as necessidades das pessoas e empresas, e quer apresentar soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas e das empresas dos concelhos em causa.

IMG_9564-scaled-e1675333685660
Direitos Reservados

Alexandre Costa, da comissão política de Paços de Ferreira, diz que os concelhos têm problemas em comum, pois assentam o seu poder económico no setor mobiliário, que é um setor que os preocupa, devido à falta de resposta de mão de obra para os empresários.

Nesta reunião, as concelhias políticas de Paredes e Paços de Ferreira abordaram temas como a Economia, Emprego, Indústria, Saúde, Educação e Ambiente.

Na questão da saúde, existe também um problema transversal em conjunto com os concelhos vizinhos, onde os centros de saúde não têm capacidade de resposta, existe um Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (Penafiel e Amarante) que foi construído para 200 – 210 mil utentes, hoje dá resposta a mais de 500 mil utentes.
As concelhias afirmam que esta situação está no limite e que é necessário estudar e avaliar, para puderem encontrar respostas a estas dificuldades nos cuidados médicos das populações dos concelhos de Paredes, Paços de Ferreira e outros.Equivalencia-ao-12o-ano-e1674474604629

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -