DestaquePSD Paços de Ferreira - Comunicado

PSD Paços de Ferreira – Comunicado

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

– Comunicado –

“PROPOSTA

Considerando que:

  1. A escolha da atual maioria no executivo para a do ano Municipal de 2023 ser dedicado a Economia.
  2. O concelho de Paços de Ferreira, ser um concelho industrial, e a importância que este setor tem para o bem-estar comum, ao nível social e económico.
  3. Valorizar o desenvolvimento económico com fator de coesão social, económico e territorial.
  4. A importância de conceber um território que torne compatíveis desenvolvimento económico e qualidade vida.
  5. As atuais necessidades de mão de obra e formação profissional para apoio às empresas.

 

B. Os Vereadores do Partido Social Democrata eleitos vêm por este meio remeter a V. Exa. contributos para desenvolvimento de ações que possam dar mais valor a este ano Municipal da Economia, contribuindo para o fortalecimento do nosso tecido empresarial e apresentar ferramentas que permitam produzir políticas municipais orientadas para estes objetivos:

C. Assim propomos:

D. A Realização de Censos empresariais. Diagnóstico do tecido empresarial concelhio, identificando necessidades, oportunidades e ameaças.

E. Realização de um plano desenvolvimento estratégico para o concelho ao nível económico, que contemple todos os setores empresariais, como a indústria, a agricultura e recursos naturais, a cultura e o turismo, como veículos de desenvolvimento económico-social.

F. Programa StartUp2023, com apoio à criação de empresas de cariz tecnológico e/ou inovador vocacionados para o apoio aos setores estratégicos da economia local.

G. Criação de um gabinete de apoio às comunidades emigrantes e imigrantes, na sua integração na vida do concelho.

H. Criação de evento, com realização no concelho, potenciador da Marca Capital do Móvel.

I. Promover jornadas da literacia económica e financeira. A dinamizar, com sessões formativas, em todas as sedes de junta de freguesia do concelho.

J. Criação e lançamento do Portal Único do Munícipe e de APP permitindo o acesso, via internet, a todos os serviços municipais, a partir de qualquer dispositivo eletrónico de comunicação.

K. “Meu concelho, meu futuro”. Assente num modelo de Formar para Empregar, em articulação com centros de formação especializados e empresas do Concelho, permitindo realizar percursos formativos e estágios profissionais correspondendo as necessidades efetivas das empresas. Aproximação á vida ativa dos jovens as empresas onde posteriormente se possam integrar.

L. Criação de um programa de dinamização do turismo, turismo empresarial (Capital do Móvel), turismo gastronómico (Capão á Freamunde), turismo Cultural (Citânia de Sanfins, Mosteiro de Ferreira).

M. Isenção de IMT para jovens até aos 35 anos, com objetivo de fixar capital humano no nosso concelho.

Paços de Ferreira, quarta-feira, 29 de março de 2023

Os Vereadores do PSD
Alexandre Costa
Luís Miguel Martins
Sílvia Ferreira”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -