DestaquePSP Inicia Hoje Uma Nova Distribuição Das Pulseiras Que Ajudam a Sinalizar...

PSP Inicia Hoje Uma Nova Distribuição Das Pulseiras Que Ajudam a Sinalizar Crianças Desaparecidas

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

A PSP vai lançar hoje a edição de 2022 do programa “Estou Aqui!”, uma iniciativa que se baseia na distribuição de pulseiras gratuitas que facilitam a sinalização de crianças desaparecidas dos 2 aos 10 anos.

“Segundo a Polícia de Segurança Pública, a validade das pulseiras da edição 2020/2021 tem sido sucessivamente prolongada devido à pandemia de covid-19.” diz a agência Lusa.

A PSP informa que as pulseiras anteriores a 31 de dezembro de 2021 deixaram de estar válidas e têm de ser renovadas no ‘site’ do programa.

Criado em 2012, o programa “Estou Aqui! Crianças” permitiu a distribuição de mais de 400.000 pulseiras, das quais 33.000 foram distribuídas durante o ano de 2021.

“Caso a criança portadora da pulseira se perca, qualquer adulto que a encontre somente necessita contactar a PSP por intermédio do número de emergência nacional (112) e comunicar onde se encontra e qual o código da pulseira que a criança tem consigo. A Polícia de Segurança Pública tratará de informar a família e assegurar de imediato o reencontro familiar”, explica em comunicado à Lusa.

A PSP sublinha ainda que as pulseiras possuem um código alfanumérico, único, sem qualquer relação com dados pessoais.

O lançamento da edição deste do ano do programa “Estou Aqui! Crianças” decorreu hoje de manhã no Jardim Zoológico, em Lisboa, e contou com a presença de aproximadamente 110 crianças.

A PSP refere que a adesão ao programa volta a ter validade de um ano e não implica qualquer custo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -