DestaquePSP Inicia Hoje Uma Nova Distribuição Das Pulseiras Que Ajudam a Sinalizar...

PSP Inicia Hoje Uma Nova Distribuição Das Pulseiras Que Ajudam a Sinalizar Crianças Desaparecidas

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

A PSP vai lançar hoje a edição de 2022 do programa “Estou Aqui!”, uma iniciativa que se baseia na distribuição de pulseiras gratuitas que facilitam a sinalização de crianças desaparecidas dos 2 aos 10 anos.

“Segundo a Polícia de Segurança Pública, a validade das pulseiras da edição 2020/2021 tem sido sucessivamente prolongada devido à pandemia de covid-19.” diz a agência Lusa.

A PSP informa que as pulseiras anteriores a 31 de dezembro de 2021 deixaram de estar válidas e têm de ser renovadas no ‘site’ do programa.

Criado em 2012, o programa “Estou Aqui! Crianças” permitiu a distribuição de mais de 400.000 pulseiras, das quais 33.000 foram distribuídas durante o ano de 2021.

“Caso a criança portadora da pulseira se perca, qualquer adulto que a encontre somente necessita contactar a PSP por intermédio do número de emergência nacional (112) e comunicar onde se encontra e qual o código da pulseira que a criança tem consigo. A Polícia de Segurança Pública tratará de informar a família e assegurar de imediato o reencontro familiar”, explica em comunicado à Lusa.

A PSP sublinha ainda que as pulseiras possuem um código alfanumérico, único, sem qualquer relação com dados pessoais.

O lançamento da edição deste do ano do programa “Estou Aqui! Crianças” decorreu hoje de manhã no Jardim Zoológico, em Lisboa, e contou com a presença de aproximadamente 110 crianças.

A PSP refere que a adesão ao programa volta a ter validade de um ano e não implica qualquer custo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -