CulturaRegião reforça presença na Assembleia da República com seis deputados eleitos

Região reforça presença na Assembleia da República com seis deputados eleitos

Relacionados

Paredes – Homem detido por receptação de material furtado

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, deteve, no dia 15 de outubro, um homem de 49...

Penafiel – Homem em prisão preventiva por ameaça agravada

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, deteve no dia 16 de outubro um homem de 58...

Penafiel: Homem em prisão preventiva por furto qualificado

Um homem de 35 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Penafiel, no passado dia 17 de outubro, por vários...

A nova legislatura da Assembleia da República contará com seis deputados eleitos pelo círculo do Porto com ligações diretas à região, representando quatro forças políticas: Aliança Democrática (AD), Partido Socialista (PS), LIVRE e Chega.

Dispostos na imagem, da esquerda para a direita, Alberto Santos (AD), de Penafiel, regressa ao Parlamento após ser nomeado Secretário de Estado da Cultura, no governo de Luís Montenegro, o que o levou a abandonar a corrida à presidência da autarquia penafidelense.
José Carlos Barbosa (PS), de Paredes, que desde 2022, integrou comissões parlamentares nas áreas da Economia, Obras Públicas, Planeamento, Habitação, Ambiente e Energia, mantém o 11.º lugar na lista do PS pelo círculo do Porto.
Humberto Brito (PS), até agora presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, ocupa o 10.º lugar na lista do partido.
Filipa Pinto, natural de Valongo e residente em Lousada, membro ativa do partido desde 2019, assume um mandato efetivo como segunda deputada eleita do LIVRE pelo círculo do Porto.
O Chega também assegurou representação na região, com Sónia Monteiro, de Felgueiras, que foi reeleita e mantém a representação do partido de André Ventura na região. A acompanhá-la está Patrícia Nascimento, de Freamunde, a conquistar um mandato pelo partido no círculo do Porto.

A região passa assim a contar com uma representação mais ampla e diversa na Assembleia da República.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -