DestaqueRequalificação do parque escolar de Lousada

Requalificação do parque escolar de Lousada

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

Com o arranque do novo ano escolar há novidades relativamente às obras nas escolas dos diversos ciclos de ensino.

São 10 os estabelecimentos de ensino, entre jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo, que tiveram obras no âmbito de um programa de beneficiação e modernização para a requalificação e eficiência energética, com vista à melhoria de conforto dos espaços. As intervenções foram efetuadas através de uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) e integra-se no objetivo temático 10 – “Investir na educação, na formação, nomeadamente profissional, nas competências e na aprendizagem ao longo da vida”. O investimento total adjudicado é de 931 743,53€, contando com cerca de 650 mil euros do FEDER, ficando a cargo do Município 275 333,57€.

As escolas intervencionadas foram a EB de Carmo, em Santo Estevão de Barrosas, a EB Estrada do Meio, Macieira, a EB de Telheiro, S. Miguel, a EB de Lustosa, a EB de Pias, a EB de Boim, a EB do Torno, EB Vilar do Torno e Alentém, a EB de Igreja, Figueiras, EB de Campo, Nevogilde. As obras encontram-se em fase de conclusão e incluíram a colocação de caldeiras a pellets e substituição da iluminação interior com lâmpadas de tecnologia LED.

Foram ainda realizadas intervenções diferenciadas em algumas escolas como reparação de estores e persianas, pintura de paredes e novos equipamentos como ocorreu no parque infantil, na EB de Telheiro, Cernadelo. No Pavilhão Polivalente da EB de Pias foi colocado equipamento de ar condicionado e no jardim-de-infância foram substituídos os envidraçados por vidro duplo e alumínio com corte térmico.

Na EB de Boim, o logradouro foi reparado e colocado isolamento nas paredes exteriores. Na EB Vilar do Torno e Alentém foi feita a limpeza da cobertura do edifício, retificada a caixilharia e colocados estores exteriores, decorrendo a instalação do sistema de aquecimento. As intervenções na EB de Igreja, Figueiras, contemplaram a colocação de pavimento cerâmico no interior, limpeza de fachadas e pinturas interiores.

A EB de Campo, Nevogilde, teve intervenções no jardim-de-infância, com a substituição de parque infantil, a colocação de estores exteriores e a construção de sala de prolongamento.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -