DestaqueSanto Tirso: Investimento de meio milhão para acabar com ponto negro na...

Santo Tirso: Investimento de meio milhão para acabar com ponto negro na estrada

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

A construção da rotunda no entroncamento da Estrada Nacional (EN) 105 com a Estrada Municipal (EM) 644, em São Tomé de Negrelos, concelho de Santo Tirso, arrancou na passada segunda-feira, dia 19 de fevereiro e custará, no seu total 500 mil euros, revelou em comunicado o município de Santo Tirso.

A empreitada tem uma duração prevista de 240 dias, acrescenta a nota de imprensa, que assinala a importância da obra para “acabar com um dos principais pontos negros de circulação no concelho”.

No “cruzamento do Autoni”, como é conhecido em Santo Tirso, passam cerca de nove mil veículos diariamente, como assinala o Presidente da Câmara, Alberto Costa, o que faz com que seja “bastante difícil a entrada do tráfego proveniente da EM644 na EN105, o que constitui um risco elevado em ambos os sentidos”.

Além da rotunda, a obra vai envolver a “criação de passeios pedonais em ambos os sentidos e em toda a extensão do entroncamento”, sendo, “aplicado novo pavimento, com melhores condições de atrito e de aderência” e “uma melhoria substancial da iluminação, aumentando a visibilidade e, consequentemente, a segurança rodoviária à noite”, prossegue o comunicado da autarquia.

Pode-se ler também que a empreitada prevê “um arranjo paisagístico integrado e concretizadas intervenções ao nível da drenagem de águas residuais, prolongamento da rede de distribuição de água na área de intervenção e reformulação completa do sistema de sinalização, entre outras”.

O município finalmente indica que, devido a esta empreitada, desde a passada segunda-feira será necessário o condicionamento do trânsito no entroncamento da EN105 com a EM644, que deverá prolongar-se durante a totalidade da obra.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -